Portugueses do São Paulo

 

Mundo Lusíada

Presente no evento esteve também o diretor do São Paulo, Marco Aurélio Cunha. Ele é um de muitos diretores do São Paulo Futebol Clube com descendência portuguesa. “Meu nome é Almeida Cunha, a minha família é Paes de Almeida, e meu pai é Cunha. É uma ascendência portuguesa que eu tenho muito orgulho”.

Mundo Lusíada

Fernando Leça, Manuel da Lupa e Julio Rodrigues (presidente da Casa de Portugal São Paulo)

Marco Aurélio citou outros diretores com descendência portuguesa dentro do clube, como o “grande tributarista” e colunista do Mundo Lusíada, Ives Gandra da Silva Martins. “É uma figura extraordinária de competência rara, de cultura excepcional. É o nosso Conselheiro Vitalício, um dos grandes consultores do São Paulo na área tributária. E há muitos outros” referiu. Outro conselheiro vitalício e também colunista deste jornal é o luso-descendente Adriano Augusto da Costa Filho, que escreve sobre Portugal e luso-descendência.

Filho de professora de português, Marco Aurélio Cunha disse ter uma formação literária com referência em diversas obras portuguesas. “As primeiras coisas que aprendemos lá em casa foi ler ‘Os Lusíadas’ de Camões, o Canto V que é maravilhoso, sobre a viagem de Vasco da Gama às Índias”, revelou dizendo ser muito ligado à cultura lusíada.

Simpatizante da Portuguesa, Marco Aurélio afirmou que esteve na Lusa recentemente para uma bacalhoada em prol do futebol, com o presidente Manuel da Lupa. “E algumas lembranças de pessoas que marcaram muito quando eu trabalhava no SP como médico, e a gente se relacionava muito bem. A Portuguesa é um clube extremamente simpático, que eu guardo as melhores lembranças”.

Deixe uma resposta