Papa tem encontro reservado no Palácio dos Bandeirantes

Mundo Lusíada  

Fabio Pozzebom/ABr

O papa Bento XVI acena entre o governador José Serra e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio dos Bandeirantes. Ao lado, as primeiras-damas Mônica Serra e Marisa Letícia

O Papa Bento XVI teve um encontro reservado com o presidente Lula e a primeira-dama Marisa Letícia, e em seguida com governador de São Paulo, José Serra e primeira-dama de SP Mônica Serra. Apesar do dia gelado em SP, o Papa se mostrou muito caloroso. Na manhã desta quinta, 10 de maio, no Palácio dos Bandeirantes, as autoridades brasileiras e o Papa, também como Chefe de Estado do Vaticano, conversaram sobre temais mais formais da visita pastoral ao Brasil. Como havia sido divulgado anteriormente, na oportunidade Marisa Letícia presentearia o Papa Bento XVI com um quadro de autoria do pintor brasileiro Roberto Camasmae. A pintura é um retrato de Bento XVI. O Pontífice ainda teria sido presenteado pelo governador Serra com uma Bíblia em português, de cerca de 15kg. Ao final da visita ao Palácio dos Bandeirantes, a comitiva do Papa, integrada por cerca de 40 pessoas, também visitou uma exposição de arte sacra no local. Também integram a comitiva o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, e o cardeal Cláudio Hummes. Diversos presentes posaram para fotos com o Papa, depois de cumprimentá-lo. A primeira-dama apresentou um dos seus netos ao papa Bento XVI. Os presentes no Palácio dos Bandeirantes fizeram fila para cumprimentar o Pontífice, que deu às pessoas um terço abençoado por ele. Após a entrega do selo comemorativo da visita do Papa ao Brasil no saguão do prédio, com a presença do presidente e o governador de SP, Bento XVI deixou o Palácio dos Bandeirantes.  

Estádio para Jovens

Jose Cordeiro/visitadopapa.org.br

Funcionários preparam o altar que será usado pelo Para Bento XVI no Estádio do Pacaembu

Nesta tarde, foi confirmado o conteúdo do discurso do Papa Bento XVI aos jovens na celebração no Estádio do Pacaembu. Iniciando com a bondade e alegria do povo brasileiro, o Papa segue falando sobre assuntos polêmicos na América Latina. Entre os temas abordados pelo Papa está o papel do jovem como protagonista do futuro; a importância da preservação da Amazônia, citando um trecho do hino nacional: "nossos bosques tem mais vida". Cita ainda a violência nas Américas e a desestruturação familiar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: