Pai de Maddie se reúne com procurador-geral em Washington

 

Da Agencia Lusa

 

Quase três meses após o desaparecimento de Madeleine, o pai da garota britânica, Gerry McCann, se encontra em Washington com o procurador-geral do Estados Unidos, Alberto Gonzales, e com responsáveis por instituições de combate ao abuso de crianças. 

Melanie Maps/Lusa (Arquivo)

Gerry e Kate McCann, pais de Madeleine McCann desaparecida de um complexo da praia da Luz pouco antes de falarem com a imprensa. 11 Maio 2007

McCann viajou sozinho para a capital norte-americana no domingo de manhã, 22 de julho. Sua mulher Kate ficou com os outros dois filhos na praia da Luz, no Algarve (sul de Portugal), onde a menina sumiu em 3 de maio. Maddie dormia com os irmãos quando desapareceu, no momento em que os pais jantavam em um restaurante nas proximidades. Em Washington, Gerry McCann se reunirá com o procurador-geral e visitará centros nacionais e internacionais de apoio a crianças desaparecidas e vítimas de abuso sexual, informou o porta-voz da família em comunicado oficial. O pai de Madeleine já havia se deslocado há cerca de duas semanas ao Reino Unido, onde estabeleceu contatos com a polícia e com associações de defesa de crianças desaparecidas. Ele foi recebido com emoção numa cerimônia de homenagem a agentes policiais. Citado pelo canal de TV inglês Sky News, McCann agradeceu às autoridades o empenho na busca pela filha e apelou para que não desistissem de procurá-la, elogiando a atuação da polícia portuguesa. Depois de uma campanha para divulgar o desaparecimento de Madeleine, que levou o casal a vários países europeus e a Marrocos, os McCann se recolheram e tiveram um longo período de silêncio, chegando a pedir para não serem importunados pelos jornalistas.

 

Leia mais >> » Polícia portuguesa abandona pista anônima sobre Madeleine

» Pais de Madeleine são abençoados pelo Papa

» Caso McCann: Britânico diz ser "bode expiatório"

» Polícia lusa procura por menina inglesa, sumida em Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend