Operação Carnaval em Portugal: Sete mortos nas estradas

Depois das primeiras seis vítimas mortais registradas entre as 00:45 e as 23:25 de sábado desde o início da operação, o número de mortes aumentou para 7 no início da manhã de domingo em resultado de um acidente de viação na Estrada Nacional 1 em Leiria.

A primeira morte nas estradas teve lugar às 00:45 de sábado na zona de Setúbal. A segunda vítima mortal registrou-se na seqüência de um acidente na Estrada Municipal 513 e a terceira em Ourém, na Estrada Municipal Salgueira de Cima, que provocou mais dois feridos graves. À noite, mais outras duas vítimas mortais e outros dois feridos graves na Estrada Nacional 341 em Taveiro, Coimbra. E outro acidente, na Estrada Nacional 15 em Amarante provocou a sexta vítima mortal no âmbito da Operação Carnaval.

"Contando com outros acidentes, sem vítimas mortais, já se registaram 24 feridos graves", afirmou fonte da BT. "Temos, no entanto, mais cinco feridos graves do que no ano passado e mais um ferido ligeiro. Em termos de acidentes, este ano houve menos 86 acidentes do que no ano passado", adiantou a mesma fonte.

A operação Carnaval 2007 terminou às 24 horas de terça-feira, 20 de fevereiro, mobilizando 2.100 militares da GNR, que se centraram principalmente na A1 (Lisboa-Porto), A23 (Guarda-Torres Novas), A8 (Lisboa/Leiria) e também na A2 (Lisboa-Algarve) e A22 (Via do Infante, no Algarve).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: