ONU abre inscrições de bolsas de estudo para jornalistas

O Programa está aberto para jornalistas de rádio, televisão e mídia impressa da Ásia, África, América Latina e da Europa Oriental que estiverem interessados em viajar até Nova York (EUA) para fazer a cobertura da 62º Sessão da Assembléia Geral das Nações Unidas.

Serão selecionados quatro profissionais com idade entre 25 e 35 anos. O curso terá a duração de dez semanas e começa no início de setembro, antes da Sessão de Abertura da Assembléia Geral. Além dos cursos, a bolsa oferece acomodações e diárias para os escolhidos. O nome dos quatro jornalistas selecionados será anunciado durante o mês de junho pela Diretoria do Fundo.

O prazo para as inscrições encerra-se no dia 17 de abril de 2007, segunda-feira. Os critérios e as diretrizes do programa, assim como formulários de inscrição, podem ser encontrados no site: http://www.unjournalismfellowship.org.

Este é o 46º ano em que o Fundo patrocina o programa, que foi estabelecido para homenagear o segundo Secretário-Geral das Nações Unidas, Dag Hammarskjöld.

Nas últimas quatro décadas, o Fundo concedeu bolsas de estudo a mais de 170 jornalistas de 80 países. Outras informações podem ser obtidas através do correio eletrônico: [email protected] ou com a Assessoria de Comunicação das Nações Unidas para o Brasil através do (21) 2253-2211 / e pelo correio eletrônico: [email protected]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: