Novo surto na China já tem mais de cem casos registrados, diz OMS

Da Redação
Com Lusa

A Organização Mundial de Saúde afirmou hoje que o novo surto de covid-19 na China já tem mais de cem casos, acrescentando esperar que as autoridades de Pequim divulguem assim que possível a sequência genética do vírus detectado.

“Mais de 100 casos foram confirmados. A origem e dimensão do surto estão a ser investigados”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros, Ghebreyesus, em conferência de imprensa na sede da organização, em Genebra.

O diretor do programa de emergências sanitárias da OMS, Michael Ryan, afirmou que aquela agência das Nações Unidas tem estado em “contacto próximo” com os colegas na China e espera que o país partilhe publicamente a sequência genética do vírus detetado no surto, que marca um ressurgimento da covid-19 no país onde começou, depois de cerca de 50 dias sem novos casos não importados.

Situação na Itália

A Itália registrou nas últimas 24 horas mais 26 mortes por covid-19, elevando o total para 34.371 óbitos, e 303 novos casos de covid-19, subindo o total de infetados para 237.290, indicou hoje a Proteção Civil italiana.

A proteção civil italiana adiantou que as autoridades sanitárias locais realizaram “poucos testes” nas últimas 24 horas.

No entanto, os números de mortes e de novos casos têm-se mantido em linha com os últimos dias. A maioria dos novos casos, 259, continua na região da Lombardia (norte).

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 433 mil mortos e infetou mais de 7,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: