Novidades na Governança Corporativa da Beneficência de SP traz novo estatuto

Da Redação

No último ano, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo consolidou importantes passos ao estabelecer um Estatuto Social atualizado e em linha com as melhores práticas de governança corporativa do mercado.

No último dia 29, ocorreu a primeira reunião do Conselho de Administração da BP, já seguindo as diretrizes do novo estatuto. O Conselho de Administração é o órgão colegiado responsável pela orientação geral, definição das estratégias e supervisão dos planos de ação executados na instituição.

A reunião reiterou Rubens Ermírio de Moraes, que desde 2009 lidera a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, como Presidente do Conselho de Administração e Josué Dimas de Melo Pimenta, como Vice-Presidente – ratificando o corpo dirigente que vem conduzindo a renovação da instituição nestes últimos dez anos.

Também foram constituídos o Conselho Fiscal, cuja responsabilidade é examinar os atos da administração e emitir pareceres a partir de documentos apresentados pela administração e auditorias independentes e o Conselho Consultivo, que contribui com o Conselho de Administração apresentando sugestões para qualquer matéria de interesse da Associação.

Essa composição de Governança Corporativa assegura a perenidade e sustentabilidade da Associação que está prestes a completar 160 anos, estabelecendo as bases para que a “BP continue prestando serviços médico-hospitalares com excelência à sociedade por mais uma centena de anos” divulga a entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend