Natal em Braga “vai ser na rua” com mais de 130 espetáculos

Da Redação
Com Lusa

O Natal em Braga “vai ser na rua”, de 30 novembro a 12 de janeiro, com mais de 130 espetáculos “para todos os púbicos”, representando um investimento de 300 mil euros por parte da Câmara Municipal.

Apresentado nesta segunda-feira, o Braga é Natal 2019 vai, segundo salientou a autarquia, ocupar mais espaço público com uma programação que “aposta nas associações da cidade”.

Segundo o presidente da Associação Comercial de Braga, Domingos Macedo, a iniciativa vai gerar “resultados econômicos” na ordem dos 100 milhões de euros para o comércio de rua.

O Braga é Natal 2019 inclui 28 concertos, 48 espetáculos de teatro, 18 espetáculos de dança, eventos desportivos, com destaque para a 42.ª S. Silvestre, 11 espetáculos de novo circo e “muitos mais momentos marcantes”.

“Este ano aumentamos a área geográfica das iluminações de Natal, a árvore na praça será ainda maior, com mais interatividade. Haverá uma pista de gelo, um mercado de Natal em que os vendedores ambulantes terão também apoio para a decoração dos seus locais”, explicou o vereador da Câmara de Braga com o pelouro do Espaço Público, João Rodrigues.

Segundo aquele responsável, a autarquia vai investir este ano cerca de 150 mil euros nas iluminações: “Quase o dobro do ano passado, mas, além de cobrir mais áreas, vão inovar”, explicou.

Já a vereadora da Cultura, Lídia Dias, referiu que “a programação está pensada de forma a dar palco às associações culturais do concelho, [destinada a] um público familiar, e que vai também dar voz até final de janeiro a grupos de cantares de reis pelas ruas e instituições da cidade”.

Para o presidente da autarquia, Ricardo Rio, “o Braga é Natal tornou-se nos últimos seis anos um dos momentos mais marcantes da vida do concelho e poucas cidades se podem orgulhar de ter uma programação, iluminação e atividades da qualidade que Braga terá”.

Da programação, os responsáveis destacaram a iluminação da árvore de Natal gigante, a inaugurar no dia 30 de novembro, concertos, a festa de ano novo, com a presença de Fernando Daniel e do DJ Wilson Honrado, o bolo-rei gigante, a 21 de dezembro, e o encerramento das festividades com o XXXIII Encontro de Grupos de Reis, a 12 de janeiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: