Médicos se reúnem para discutir literatura

Dentre as atividades, estão conferências sobre variados gêneros literários: contos, crônicas, crítica literária, ensaios, memórias, poesias, entre outros. Além disso, pretende-se propor para que a UMEAL passe a integrar o esforço da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) na difusão da cultura e da literatura entre os países membros, segundo informou ao Mundo Lusíada o médico Luiz de Gonzaga Braga Barreto, presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores-Reg. de Pernambuco e membro da UMEAL.

O Congresso de médicos-escritores traz também o Prêmio Hebron de Literatura, patrocinado pelo Laboratório Hebron, e que elege uma obra inédita, nesta edição 2007, como a melhor do gênero “conto”.

Os dias do evento ainda coincidem com a Semana Pré-Carnavalesca em Pernambuco. Este ano o frevo, tradicional dança do Recife, completa cem anos. Na programação, acontecem saídas para conhecer o carnaval de Recife, de Olinda e o “Galo de Madrugada” considerado o maior bloco de rua do mundo.

A promoção é da Academia Pernambucana de Letras, UMEAL, Rede de Academias de Letras do Nordeste, Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES), Academia de Letras e Artes do Nordeste, Conselho Estadual de Cultura, e Gabinete Português de Leitura.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: