“Keane” aquece noite de verão no Porto

 

Ígor Lopes Cármina Fonseca De Portugal, para o Mundo Lusíada

A banda britânica Keane esteve na sexta-feira, dia 3, na cidade do Porto, onde apresentou um show de arrasar multidões.

Milhares de fãs deslocaram-se ao Parque da Cidade para acompanhar a apresentação desta banda, que é hoje sucesso internacional, e que regressou a Portugal pela segunda vez. Em palco, os três integrantes do grupo mostraram muita disposição e talento e confessaram estarem admirados com o número de pessoas presentes no show, que marcou o fim da turnê mundial do último cd da banda, “Under the Iron Sea”, lançado em Julho de 2006, e que já vendeu milhões de cópias em todo o mundo.

Donos de um repertório musical de muito agrado por parte do público, os Keane proporcionaram uma apresentação recheada de cores e bom som. Para a alegria dos que pagaram cerca de 25 euros para assistir ao espetáculo, os Keane cantaram e emocionaram a platéia com os seus maiores sucessos, entre eles “Crystal Ball”, “Is It Any Wonder?”, “Nothing In My Way”, “A Bad Dream”, além de “Somewhere Only We Know”, “Everybody’s Changing”, “This is The Last Time” e “Bedshapped”.

Antes dos Keane, subiu ao palco do Parque da Cidade a banda portuguesa EzSpecial, que promoveu o seu mais recente álbum “Alguém como tu”. O momento alto foi quando a banda tocou o single “Sei que sabes que sim”, que se mantém firme na segunda posição de música mais tocada nas rádios em Portugal.

Os Keane estão em digressão por todo o mundo com este segundo trabalho que se sucede ao estrondoso sucesso que foi o álbum de estréia, “Hopes and Fears”, de 2004. Em Portugal “Hopes and Fears” atingiu o galardão de dupla-platina.

Sob influência de grandes nomes do mundo da música como The Beatles, U2, R.E.M., os Keane nasceram em 1995, tendo lançado o seu primeiro single em 2000, “Call Me What You Like”, e em Junho de 2001, Wolf At The Door, ambos pelo selo Zoomorphic. Mas foi em 2004, com o lançamento do primeiro disco, que a banda britânica ganhou notoriedade mundial.

Deixe uma resposta