Jovem brasileiro morre atropelado por comboio em Lisboa ao tentar atravessar linha

Da Redação
Com Lusa

Um jovem brasileiro de 15 anos morreu no dia 28 atropelado por um comboio quando tentava atravessar a linha ferroviária fora da passagem de pedestre junto à estação de Belém, em Lisboa.

Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, que recebeu o alerta às 08:43, a vítima faria parte de um grupo de jovens que estavam a atravessar a linha num local inadequado.

Não há registro de outros feridos, de acordo com as autoridades.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) recebeu o alerta às 08:36 e enviou para o local uma ambulância, um motociclo e uma equipe de psicólogos, dando ainda conta de ter sido enviada uma viatura médica do Hospital de São Francisco Xavier.

Já o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa mobilizou sete viaturas e 24 elementos.

Segundo publicou o portal G1, o adolescente era natural de Santa Catarina, e morava no país há três anos.

“Ele foi atravessar a ferrovia, um comboio arremessou ele para outra pista. A princípio ele estava consciente, tudo certinho, só machucado. Os amigos iam tirar ele da pista e não deixaram porque já estava vindo socorro, ambulância tudo para socorrer, não puderam mexer. A fiscal deveria saber que vinha outro comboio expresso que não parava e passou por cima dele”, relatou ao G1 Luciana Francelino, tia do adolescente que mora em Criciúma.

O velório aconteceu na noite de quinta-feira na igreja de Santo Antonio, e a missa de corpo presente aconteceu na manhã desta sexta com cremação no cemitério de Olivais, em Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend