José Duarte recebe Título de Cidadão Santista

O Legislativo de Santos entregou, dia 5 de dezembro, o título de Cidadão Santista para José Duarte de Almeida Alves, em homenagem realizada na sala Princesa Isabel. José Duarte é comerciante e presidente da Sociedade União Portuguesa de Santos. A propositura é de autoria do ex-vereador João Carlos Vieira e o discurso de saudação ficou a cargo do vereador Manoel Constantino.

Proferiram os discursos o orador da noite, vereador Manoel Constantino, o autor da propositura, João Carlos Vieira. Participaram da solenidade o presidente da CSTC, Odair Gonzalez, o vice-cônsul de Portugal, Rogério dos Santos Vieira, o presidente do Elos Clube Internacional, José Rodrigues Liberado, o empresário Armênio Mendes e outros.

A Sociedade União Portuguesa comemorou, recentemente, 93 anos de fundação em sua sede localizada no centro de Santos (Av. Ana Costa), no último 14 de outubro. A diretoria da União Portuguesa promoveu uma homenagem ao ex-presidente da entidade na gestão 2003/2004, Antonio Terras Júnior, e ainda ao presidente do Clube Tricanas de Coimbra, Jorge Rodrigues do Valle, com o Prêmio Fernando Pessoa.

O atual presidente José Duarte de Almeida Alves deu início à sua gestão em 2004, e permanece até dezembro deste ano à frente da casa. De acordo com o presidente, o Troféu Fernando Pessoa é instituído a cada dois anos a uma personalidade de destaque na comunidade luso-brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend