Jornal da Band transmite a partir do dia 20 uma série de seis reportagens sobre Portugal

Mundo Lusíada

A partir da segunda-feira, dia 20, a Rede Bandeirantes começa a exibir uma série de seis reportagens sobre Portugal no Jornal da Band, que vai ao ar às 19h20 diariamente. Uma equipe composta pelo repórter Sérgio Gabriel, o editor Cleo Medeiros e o cinegrafista Anísio Barros percorreu mais de dois mil quilômetros pelo país, entre os dias 8 e 15 de novembro, visitando o Minho, a Serra da Estrela, Coimbra, Lisboa e o Alentejo. A viagem foi realizada a convite do ITP (Instituto de Turismo de Portugal).

O resultado pode ser conferido em reportagens como a que revela a história das aldeias históricas de Serra da Estrela, estavam desaparecendo, foram recuperadas e hoje vivem do turismo, ou a reportagem sobre o vinho, produzida no Alentejo. A equipe da TV Bandeirantes visitou a Adega Cooperativa Cartuxa para conhecer a história do vinho Pêra Manca, que teria sido servido aos índios por Pedro Álvares Cabral, a adega José Maria da Fonseca, responsável pela produção do famoso Periquita, e a Moscatel de Setúbal, onde o vinho envelhece ao som de canto gregoriano.

A equipe também passou por Coimbra e visitou várias locações onde foram gravadas as cenas da nova novela da Band, “Paixões Proibidas”, e no Minho, a casa onde viveu Camilo Castelo Branco, o autor do livro que inspirou a novela, também foi visitada.

A Escola da Ponte também será tema de reportagem na Bandeirantes, situada na região do Minho, tem despertado interesse de educadores do mundo inteiro graças ao método de ensino. No Brasil, 17 escolas já se inspiram nesta instituição. Outra reportagem revela como se produz a azeitona e o azeite, e mostra os benefícios para a saúde e a sexta da série apresenta ao público brasileiro, em entrevista inédita e exclusiva, o escritor Luís Miguel Rocha, que acaba de lançar o livro “A Morte do Papa”, em que defende a tese de que João Paulo I foi assassinado. O livro está em primeiro lugar em vendas e chegará ao Brasil em 2007.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: