Jair Bolsonaro entre as figuras do ano para os jornalistas da Agencia Lusa

Da Redação
Com Lusa

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho, destituído do cargo pelos sócios do clube, e o vencedor das eleições presidenciais brasileiras, Jair Bolsonaro, são as figuras deste ano para os jornalistas da agencia de notícias portuguesa Lusa.

Na mesma eleição, na categoria de acontecimentos de 2018, está a crise desencadeada pelo furto de armas em Tancos, que atingiu instituições políticas e militares nacionais, e a aproximação das duas Coreias, depois de anos de tensão e ameaça nuclear.

Participaram na escolha das figuras e acontecimentos do ano 131 jornalistas da Lusa e 50 votaram em Bruno de Cravalho para personalidade do ano nacional. O segundo nome mais votado foi o ministro das Finanças, Mário Centeno (42 votos).

Jair Bolsonaro, que tomará posse como Presidente do Brasil em 01 de janeiro de 2019, foi a figura internacional mais votada (47 votos), seguindo-se o Presidente de Angola, João Lourenço (36).

O caso das armas militares furtadas de Tancos e mais tarde recuperadas na Chamusca foi a escolha de 50 dos jornalistas da Lusa que participaram nesta eleição. O segundo acontecimento mais votado foi a contestação social que se estendeu ao longo do ano (26 votos).

As cimeiras histórias entre Coreia do Norte e Coreia do Sul conseguiram 43 votos, seguindo-se as eleições brasileiras, com 41.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend