Governo português vai iniciar estudo sobre a emigração lusa

O Observatório vai estudar a saída dos portugueses para se fixarem no estrangeiro, mas só no final de 2009 deverá haver um relatório detalhado.

Da Redação Portugal Digital

Depois de ter sido criado há seis meses, o Observatório da Emigração só terá condições para começar a trabalhar no início do próximo ano e tem no horizonte realizar aquele que será o primeiro estudo oficial sobre a emigração portuguesa, informou na segunda-feira, 24 de novembro, a rádio TSF.

O protocolo para a realização do estudo foi assinado no início de Maio, mas só agora a Secretaria de Estado das Comunidades deu luz verde para a instalação do Observatório.

Com início previsto para Dezembro, vai contar com uma equipa de quatro pessoas, bolseiros de história e sociologia, e com uma Comissão Científica, ligada ao Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.

Fernando Luís Machado, da Comissão Científica, admite a demora em todo o processo, adiantando que tem "havido algum atraso da parte da Secretaria de Estado das Comunidades".

O Observatório vai estudar a saída dos portugueses para se fixarem no estrangeiro. Fernando Luís Machado admite que só no final de 2009 deverá haver um relatório detalhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend