Festival dos Oceanos em Lisboa

 

 

Por Eduardo Godinho PereiraDe Portugal, para Mundo Lusíada Online

 

 

Foto Eduardo Godinho

 

O Festival dos Oceanos propõe-se inundar todos os recantos da zona ribeirinha de Lisboa, de Belém ao Parque das Nações, com inúmeras iniciativas e acontecimentos gratuitos de 2 a 16 de Agosto.

Da programação definida constam, entre outros, um desfile intitulado Ocean Parade e um espectáculo de pirotecnia, junto ao Oceanário de Lisboa, a assinalar a abertura do festival, com início às 22h de sábado.

Haverá ainda lugar à realização de uma prova de saltos acrobáticos entre 7 e 10 de Agosto, de uma regata com partida prevista para dia 3 a partir da Rocha Conde de Óbidos e de diversos concertos de música que decorrerão, nomeadamente, no Miradouro do Adamastor (Ethnos – Raízes do Atlântico, dia 8, 22h) e na Praça do Comércio (Craig David e Zeca Baleiro, dia 9, 21h30) e na de Santos (Yolanda Soares, dia 14, 21h45).

Os museus da zona ribeirinha de Lisboa alargam o horário até à meia-noite, a 7 e a 14 de Agosto (quintas-feiras), sendo a entrada gratuita. A iniciativa insere-se no âmbito do programa de actividades culturais e de entretenimento do Festival dos Oceanos.

O Festival dos Oceanos é uma iniciativa do Turismo de Lisboa, a que este ano se associa às comemorações dos dez anos da Exposição Mundial de Lisboa – EXPO´98. A Zona Ribeirinha de Lisboa, entre o Parque das Nações e Belém, passando pelo Centro Histórico, usufrui, entre os dias 2 e 16 de Agosto, de um programa recheado de eventos de cultura, desporto e entretenimento na Zona Ribeirinha de Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend