Feira Mundial de Artesanato em SP prevê 70 mil

 

Da Redação Portugal Digital

São Paulo – Com a expectativa de atrair 70 mil pessoas, a Art Mundi 2007 – Feira Mundial de Artesanato traz a São Paulo o trabalho de artesãos de 33 países e 22 estados brasileiros. O evento, que já se consolidou como uma das atrações de turismo de negócios na capital paulista, ocorre entre os dias 7 e 16 de setembro, no Pavilhão Oeste do Parque Anhembi, em São Paulo.

“O balanço da primeira edição da feira foi muito positivo, já que proporcionamos uma rara oportunidade ao público paulistano de entrar em contato com a produção artesanal de vários países e estados brasileiros. Para repetir esse sucesso, a Art Mundi 2007 providenciou várias novidades e melhorias, trazendo produtos inéditos que certamente vão agradar os apreciadores de artesanato”, ressalta Jackson Hara, gerente de marketing da Diretriz Empreendimentos, empresa organizadora do evento.

As novidades começam pelo número de países participantes, que saltou de 22 para 33. Quem visitar a feira vai entrar em contato com a produção artesanal bastante peculiar de países africanos como Ruanda, Uganda e Zimbábue. O artesanato nacional também ganha mais espaço na edição 2007, com a presença de artesãos de 22 estados, cinco a mais do que na edição anterior.

A exemplo da edição passada, a Art Mundi 2007 pretende proporcionar o fomento do artesanato no Brasil, além de estimular um contato mais direto entre o público presente e os artesãos. Para tanto, neste ano, na área denominada Oficinas, os artesãos terão um espaço ideal para trabalhar e fazer demonstrações, dando ao visitante a oportunidade de conhecer a técnica empregada em seus trabalhos.

Entre os países participantes estão:

África

Quênia, Senegal, Egito, Tanzânia, Marrocos, Ruanda, Uganda, Tunísia, África do Sul e Zimbábue

Ásia

Indonésia, Índia, Síria, Líbano, Paquistão, Irã, Nepal, Palestina, Vietnã, Iêmen e China

Europa

Turquia, Itália, Rússia e Portugal

Américas

Colômbia, Equador, Peru, Uruguai, Bolívia, Brasil, México e Cuba

Deixe uma resposta