Evento no Brasil mostra como sociedade e comunicação podem ajudar a preservar Oceanos

Da Redação

A relação do oceano com a sociedade e como a comunicação consegue envolver as pessoas para que compreendam essa ligação e protejam os ecossistemas marinhos serão os fios condutores do Conexão Oceano, o primeiro evento de comunicação para a Década do Oceano.

O período que ocorre entre 2021 e 2030 foi declarado pelas Nações Unidas como a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, ou simplesmente Década do Oceano.

O evento voltado a comunicadores, influenciadores, acadêmicos, pesquisadores e sociedade em geral, tem como objetivo conscientizar e engajar as pessoas sobre a importância dos mares e trazer o tema à tona.

Com formato dinâmico, o workshop trará roda de conversa, intercâmbio de ideias e casos de sucesso em apresentações que demonstram o impacto do oceano sobre temas como empreendedorismo, inovação, esporte e entretenimento.

Participantes
Entre os participantes confirmados estão os velejadores Isabel Swan e Lars Grael e o embaixador da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, Oskar Metsavaht.

Outros participantes são o economista Vilfredo Schurmann, a atriz e apresentadora Maria Paula Fidalgom, as jornalistas Paulina Chamorro e Paula Saldanha e o surfista e empresário Rico de Souza.

A diretora e representante da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, destacou que o evento abre as atividades da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, visando ampliar a cooperação internacional e promover a preservação dos oceanos e a gestão dos recursos naturais.

Para ela, “este é um tema essencial para a sustentabilidade do planeta e sempre relevante para o Brasil, um país que tem um litoral de quase 7,5 mil quilômetros”.

O Conexão Oceano é promovido pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Comissão Oceanográfica Intergovernamental, COI, Unesco e Museu do Amanhã.

O evento está comprometido com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14 (Vida na Água) da Agenda 2030. Clique aqui para saber mais.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do Museu do Amanhã pelo link: https://museudoamanha.org.br/pt-br/conexao-oceano. As vagas são limitadas.

SERVIÇO
Dia 3 de setembro, das 9h às 17h30
Local: Museu do Amanhã (Praça Mauá, no Rio de Janeiro)
Inscrições: no site do Museu do Amanhã: https://museudoamanha.org.br/pt-br/conexao-oceano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend