“Esporte em Debate” comemora 10 anos na Casa de Portugal SP

 

Trocando a pizza pelo bacalhau, famosos do mundo esportivo foram recebidos em coquetel oferecido pelo Banco Banif em conjunto com a Casa de Portugal

 

Odair Sene | Mundo Lusíada

O apresentador do “Esporte em Debate” da Rádio Bandeirantes, Silvio Luis, o técnico da seleção brasileira Dunga, e Leandro Quesada.

A equipe “Esporte em Debate”, da Rádio Bandeirantes, marcou o aniversário de 10 anos no ar com um coquetel, e a transmissão ao vivo do programa, direto do Restaurante “O Marquês”, na Casa de Portugal de São Paulo em 13 de agosto.

Comandado pelos jornalistas Silvio Luis e Leandro Quesada, a comemoração contou com a presença da equipe e de diretores da Band, além de muitos e renomados convidados. Diversas personalidades do mundo esportivo estiveram presentes como o atual treinador da Seleção Brasileira Dunga, o ex-goleiro Félix, Paulo César Cajú e diversos dirigentes desportivos, da Portuguesa, do Corinthians, do São Paulo como o técnico Muricy Ramalho.

Sergio Patrick, um dos participantes da equipe do programa diário, falou ao Mundo Lusíada sobre a responsabilidade em manter um programa no ar por 10 anos numa das emissoras mais fortes do país. “A dificuldade é enorme, e por ser o microfone da Bandeirantes se transforma numa responsabilidade ainda maior. Temos um esforço, todos os dias, de pensar em algo diferente, de tentar uma informação mais aprofundada. É um capricho e um cuidado diário com o programa”.

Para ele, este é o “segredo” para o sucesso que dura uma década. A experiência de Silvio Luis e a força da reportagem representada pelo Leandro Quesada, juntamente com o trabalho da produção como de Vinicius Volpi e Frank Fortes, faz com que o “Esporte em Debate” permaneça na liderança, como está por algum tempo segundo Patrick. “E com prestígio. Nós ficamos muito felizes em receber aqui o técnico da seleção Dunga, o técnico do São Paulo Muricy Ramalho. Realmente foi uma festa muito bacana”.

O programa vai ao ar de terça à sexta dentro do estúdio. Nas segundas-feiras, o “Esporte em Debate” é transmitido direto de uma pizzaria em São Paulo, por ser um dia de análise da rodada e para descontrair o ambiente com o entrevistado, tendo a possibilidade de aprofundar em alguns temas com naturalidade.

Pela primeira vez na Casa de Portugal, Sergio Patrick afirmou ao Mundo Lusíada estar feliz pela realização do evento numa entidade que sempre teve curiosidade em conhecer. “E a gente continua acompanhando, transmitindo os jogos da Lusa, essa comunidade que é tão forte e tão importante. Eu fico muito bem impressionado com a casa, e muito feliz pelo ‘Esporte em Debate’ ter festejado os 10 anos aqui”.

Deixe uma resposta