Escritor organiza Feira do Livro do Ipiranga e recebe 800 pessoas

Mundo Lusíada

 

Divulgação

O escritor João Aparecido da Luz organizou a 3ª edição da Feira do Livro do Ipiranga, em parceria com a Maria Aparecida Bianchi Leite, administradora do Mercado Municipal do Ipiranga, ocorrida em 12 de setembro. Segundo ele, foi "muito gratificante para todos nós recebermos um grande número de visitantes, cerca de 800 pessoas".

Ao Mundo Lusíada, o autor agradeceu "a todos, que de alguma forma, contribuíram para a realização da 3ª Feira do Livro do Ipiranga, realizada no Mercado Municipal".

João da Luz ainda destacou que o esforço de todos os envolvidos em levar adiante este projeto é "nobre" pelo foco cultural e por ser um trabalho de voluntários. "Um país se desenvolve na medida em que seu povo lê. Nós estamos fazendo a nossa parte, propiciando um evento onde não só os nossos livros são encontrados, mas também livros da literatura brasileira e títulos mundiais de sucesso" defende.

Ele, que em julho recebeu do concurso dos ícones do Ipiranga o título de "Morador mais viajado do bairro do Ipiranga", esteve divulgando o seu livro "Diário de Viagem – Uma visão sobre o dia-a-dia das pessoas e lugares".

A obra, também apresentada na 78ª Feira do Livro de Lisboa no ano passado, aborda viagens recentes a Portugal e Espanha feitas pelo autor e sua esposa, desde o embarque no aeroporto de Guarulhos, São Paulo, até o desembarque da volta no mesmo aeroporto, durante 25 dias no verão europeu.

"Estou trabalhando em um novo projeto, também sobre viagem. Desta vez será sobre a Itália e o Canadá utilizando a mesma sintaxe do primeiro livro" diz o autor ao Mundo Lusíada. A nova obra vai tratar da problemática e requisitos que envolvem os interessados de ir como imigrante legal.

A 4ª Feira do Livro do Ipiranga deve acontecer em meados de 2010. Saiba mais informações em www.familia.daluz.nom.br.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: