Dois turistas morreram ao cair de uma altura de 30 metros na Ericeira

Da Redação
Com Lusa

Dois turistas morreram, em 12 de junho, na Praia dos Pescadores na Ericeira, concelho de Mafra, depois de terem caído de uma altura de 30 metros para a areia da praia, segundo a Autoridade Marítima Nacional.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional explicou que o alerta foi recebido cerca das 08:00, altura em que as duas pessoas – um homem de 40 anos e uma mulher de cerca de 30 – caíram do muro superior à praia, onde se situa também a delegação marítima da Ericeira.

No local de onde o casal caiu estão a ser recolhidos indícios para a investigação.

Na Praia dos Pescadores, a aguardar a chegada da autoridade de saúde, estavam pelas 08:40 elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), bombeiros e Polícia Marítima.

As pessoas eram australianas e estariam a tirar fotografias quando caíram da muralha para o areal da praia, disse o capitão do Porto de Cascais.

“Como encontramos um telemóvel na muralha, ao que tudo indica [as vítimas] poderiam estar a tirar uma ‘selfie’, quando deixaram o telemóvel cair, debruçaram-se para o agarrar e caíram”, disse à agência Lusa o comandante da Capitania de Cascais, Rui Pereira da Terra.

As vítimas são turistas australianos que estariam a passar férias na Ericeira, distrito de Lisboa.

Os corpos foram recolhidos e transportados para o Instituto de Medicina Legal de Torres Vedras, enquanto decorrem diligências junto da Embaixada da Austrália em Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend