Desabamento de dois prédios deixa mortos no Rio

Da Redação
Com EBC

O desabamento de dois prédios na comunidade da Muzema, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou nesta sexta-feira, dia 12, pelo menos dois mortos, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Além deles, há três feridos de uma família. Os bombeiros informaram que um desses sobreviventes, uma mulher, foi encaminhada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Bombeiros estão no local, fazendo buscas por mais vítimas nos escombros dos edifícios, que desabaram na manhã de hoje.

O Rio de Janeiro sofre com mais uma tragédia, depois dessa semana ter sofrido com deslizamentos e enchentes.

Na quinta-feira, a prefeitura do Rio de Janeiro decretou estado de calamidade pública, por causa da chuva que atinge o município desde a noite de segunda-feira (8). Com o decreto, passa a ser possível fazer contratação de serviços emergenciais de resposta à enchente sem licitação.

Nos últimos anos, o município perdeu mais de 300 mil empregos formais, perda potencializada pelos vultosos saques aos cofres municipais, como os que vêm sendo investigado no âmbito da operação Lava-Jato. Essas ocorrências contribuíram para a redução de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) municipal.

Segundo a prefeitura, verbas provenientes de processos judiciais relacionados à Operação Lava-Jato que a Prefeitura venha a receber serão prioritariamente direcionadas para atividades de resposta às enchentes e reabilitação dos cenários prejudicados pelas chuvas.

O decreto tem vigência de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período, caso seja necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend