Defesa Civil recomenda suspensão de visitas ao Museu Pelé em Santos

Da Redação

Na cidade de Santos, o Museu Pelé permanecerá fechado à visitação até que a Defesa Civil faça nova vistoria nos dois prédios e não seja detectado risco de queda de material.

A recomendação, assinada pelo engenheiro José Carlos Turziani da Silva, coordenador de riscos naturais e tecnológicos da DC, foi encaminhada nesta terça-feira à Secretaria de Turismo, responsável pela administração do equipamento turístico, instalado nos Casarões do Valongo (Centro Histórico).

O museu continuará aberto para o funcionamento da bilheteria da Linha Turística do Bonde, da Cafeteria Tia Ada e da Pelé Store (loja de artigos esportivos).

No documento, a Defesa Civil cita que, em vistoria realizada na segunda-feira (10), foram identificados vários pontos com infiltração por águas pluviais em decorrência de danos nos telhados, a exemplo de telhas quebradas e dois grandes vãos com ausência de cobertura, causados pela chuva e fortes ventos registrados naquela madrugada.

“Tais infiltrações causaram instabilidade em vários pontos no forro de gesso acartonado, alguns deles colapsaram e outros estão deformados com risco de colapso”.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, “o período de instabilidade deve persistir até quinta-feira (13) e, por consequência, recomendamos que o equipamento deve ficar fechado para visitação pública até que seja feita nova vistoria e não seja detectado risco de queda de material”.

 São Paulo sofreu com as chuvas nessa semana, com vários pontos de alagamento, e Santos também sofreu com estragos em várias partes da cidade, como o Museu Pelé que teve o telhado danificado.

Instalado nos antigos Casarões do Valongo, o Museu Pelé apresenta a trajetória de Edison Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, com exposição de documentos, camisas, chuteiras, bolas, condecorações e troféus, entre muitos outros itens do acervo pessoal do Pelé.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: