Curso português de MBA quer atrair estudantes brasileiros

Da Redação Com Lusa

O Lisbon MBA, um consórcio formado pelas universidades Católica e Nova de Lisboa, quer atrair estudantes brasileiros, segundo afirmou à Agência Lusa uma fonte da instituição.

Ricardo Zózimo, diretor do Lisbon MBA (Master in Business Administration), disse que o objetivo é oferecer oportunidades para jovens gestores brasileiros que trabalham atualmente para empresas portuguesas no Brasil.

“Cada vez mais há uma ligação natural de empresas portuguesas que atuam no Brasil e também de empresas brasileiras com sede Portugal, e um curso profissional não existe sem essa ligação”, salientou.

Zózimo, que esteve em São Paulo para participar de uma feira internacional, disse ainda que o mercado brasileiro valoriza cursos de MBA oferecidos por instituições dos Estados Unidos. “Nós temos uma parceria com o MIT (Sloan School of Management, em Boston), o que nos permite oferecer o melhor dos dois mundos para os nossos estudantes”, afirmou.

Criado em 2008, o Lisbon MBA está com a primeira turma de estudantes este ano, num total de 32 alunos, de cinco países, principalmente Brasil, Estados Unidos da América, França, Índia e China.

No final deste ano, o Lisbon MBA participará de um road show com o MIT na Argentina e Chile, com o objetivo de “diversificar o máximo possível” as nacionalidades dos participantes no curso.

O MBA tem duração de 12 meses, que incluiu três deles no MIT, nos Estados Unidos, e dois meses num estágio numa empresa de qualquer parte do mundo, num custo total de 31.250 euros.

“Procuramos pessoas autênticas, gestores que tenham uma vida cheia e que queiram a aproveitar a oportunidade de 12 meses só para estudar”, disse.

Deixe uma resposta