Correios de Brasil e Portugal estabelecem parceria

 

Da redação

 

Com o apoio do Banco do Brasil, foi firmado um acordo entre os Correios do Brasil e os Correios de Portugal (CTT), para permitir que os portugueses adquiram produtos brasileiros pela Internet. Através dele, será possível acompanhar o percurso das encomendas entre os dois países, e recebê-los comodamente.

 

De acordo com o CTT, "a numerosa comunidade brasileira residente em Portugal, bem como os portugueses mais familiarizados com a oferta comercial brasileira, são os destinatários imediatos deste serviço".

 

Posteriormente, a parceria poderá ser um canal de exportação de produtos brasileiros para a Europa, e de produtos portugueses para o Brasil. No futuro se prevê que "também as empresas portuguesas possam exportar os seus produtos para o Brasil através deste mesmo site da Internet, uma vez que os exportadores brasileiros são também potenciais importadores de produtos portugueses" divulgou o CTT em comunicado.

 

De princípio, cerca de 6 mil empresas brasileiras disponibilizam produtos através do site do Balcão de Comércio Exterior do Banco do Brasil (www.bb.com.br/comex). Equipamentos eletrônicos, relógios, ingredientes culinários, produtos desportivos ou instrumentos musicais, entre outros, faz parte das 72 categorias de produtos do site.

 

Após encomendados, os produtos são transportados até Portugal pelos Correios do Brasil, e distribuídos às residências dos destinatários pelo CTT Expresso, empresa do Grupo CTT especializada na entrega de correio urgente e encomendas.

 

O comprador pode ainda consultar a encomenda e o ponto de distribuição nos sites dos CTT, dos Correios do Brasil ou do Banco do Brasil. Fonte: Portugal Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend