Conheça trajetória do Navio Sagres no Brasil

 

Mundo Lusíada

Entre 8 e 11 de agosto, o Navio Escola Sagres, o principal da Marinha Portuguesa, esteve ancorado no porto de Santos, litoral paulista. Atracado no cais da Capitania dos Portos de São Paulo, entre os armazéns 27 e 29 do complexo, o NRP (Navio da República Portuguesa) já havia passado pelo nordeste brasileiro entre 25 a 28 de julho.

Clique e confira a trajetória do Navio Escola Sagres

Após a parada em Recife, seguiu viagem para São Paulo, continuando seu itinerário até as águas da Argentina e Uruguai. Em 08 de setembro, o navio volta ao Rio de Janeiro para participar da parada naval comemorativa ao bicentenário de nascimento de Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil.

Ícone Considerada uma das mais belas embarcações, o Sagres é utilizado como instrumento de treino na vida marítima dos alunos da Escola Naval. Construído em 1937, o navio desenvolve ainda a missão de representar Portugal e funciona como uma Embaixada Itinerante. Com 196 pessoas a bordo, a embarcação chegou ao Brasil sob o comando do capitão-de-mar-e-guerra José Luís Pimental Antunes do Vale Matos.

Deixe uma resposta