Começam as gravações de “Paixões Proibidas” no Rio de Janeiro

Eulália Moreno/PNN

Rio de Janeiro – O bairro de Jacarepaguá e a Floresta da Tijuca foram as primeiras locações utilizadas na cidade do Rio de Janeiro para as gravações de “Paixões Proibidas”. A nova novela da Bandeirantes (Band) vai mostrar a cidade maravilhosa no ano de 1805, além de ambientar outros cenários, como a vila de Resende no interior do Rio de Janeiro e as cidades de Lisboa e Coimbra, em Portugal.

“Paixões Proibidas” é uma produção da Band em parceria com a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) .A novela, que estreia em novembro tanto no Brasil quanto em Portugal, é uma livre adaptação da obra do autor português Camilo Castelo Branco e é escrita por Aimar Labaki. A direção geral é de Ignácio Coqueiro. Os atores Celso Frateschi, Reinaldo Gonzaga, Maria Carolina Ribeiro e Julianne Trevisol já gravaram suas primeiras cenas na novela.

Em “Paixões Proibidas”, Reinaldo Gonzaga e Julianne Trevisol são pai e filha. O ferreiro João Araújo e a jovem Mariana vivem na Vila de Resende, onde ela se apaixonará por Simão (personagem de Miguel Thiré) e João será confrontado com os erros de seu passado violento. Reinaldo e Julianne actuaram juntos na primeira cena – que faz parte do capítulo seis – gravada no Rio de Janeiro, em cenários construídos exclusivamente para os personagens, na cidade cenográfica da novela, em Jacarepaguá.

Já Celso Frateschi e Maria Carolina Ribeiro encarnaram pela primeira vez os seus personagens em pleno verde e ar fresco da Floresta da Tijuca. Em «Paixões Proibidas», os dois são amantes. Apesar de casado, o barão de Torres Novas, Álvaro de Souza, vive com a amante Eugénia na mesma casa em que também mora a sua esposa, Ângela de Sousa (Graziella Moretto), que muito doente, não sai do quarto. Nas primeiras cenas, que foram dirigidas por Marcus Coqueiro, Álvaro e Eugénia viajam para um refúgio nas montanhas, onde pretendem passar férias.

Ainda nesta semana, começam a gravar o ator português Virgílio Castelo, que também é um dos diretores da novela, além dos atores Bruno Gradim, Suzy Rêgo, Keruse Bougiolo e Lafayette Galvão. Cenários no bairro do Alto da Boa Vista e a Fortaleza de Santa Cruz, no município de Niterói, são algumas das locações escolhidas para as gravações.

Em Portugal, as gravações da novela estão a ser realizadas há mais de dez dias. Os atores brasileiros Leonardo Carvalho, Miguel Thiré, Bruno Gradim e Michel Bercovitch têm contracenando com os portugueses Pedro Lamares, Nuno Pardal, Leonor Seixas e Carlos Vieira, que também vêm ao Brasil para as gravações. Felipe Camargo também viajou na segunda-feira, 25 de setembro, para participar nas gravações em Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend