Centro Trasmontano promove encontro de corais em São Paulo

Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

O Centro Trasmontano de São Paulo organizou no domingo, 28 de junho, o “I Encontro de Corais Projeto Mais Vida”. O objetivo do evento foi promover o intercâmbio entre coros e estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral.

Nesta primeira edição, o anfitrião Coral Projeto Mais Vida recebeu no salão de festas do Centro Trasmontano os grupos: Coral e Flautas Feliz Idade – Clube A (do Shopping Eldorado); Coral San Marco Veneto (da ítalo-brasileira Associação Veneziani Nel Mondo San Marco Veneto); Coral da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (do Imirim); e Coral ‘Por Todo Canto’ das Editoras Ática, Scipione e Abril. “O Coral Projeto Mais Vida foi uma idealização na verdade do maestro Danilo Barral, que já vinha nos falando desse encontro, com o objetivo de fazer um intercâmbio com outros corais, para cada um conhecer mais o trabalho de cada coral”, disse ao Mundo Lusíada a coordenadora de marketing do Trasmontano, Andréia Barbosa.

O Projeto Mais Vida nasceu em 1998, destinado aos associados do Centro Trasmontano, com várias atividades para a terceira idade. “O coral, na verdade, foi uma necessidade que havia, já que o pessoal vinha pedindo para montar algo relacionado à música. Então em 2007 nós criamos o Coral Projeto Mais Vida”, diz a coordenadora de MKT, que contou com o Flávio Garcia na abertura e apresentação do evento aberto com execussão do Hino Nacional Brasileiro.

Esta é a primeira edição de encontro de corais, segundo Andréia, e “acredito que o próximo ano devemos fazer uma segunda edição com outros corais, com convidados diferentes desta primeira edição”. O coral do Centro Trasmontano foi regido pelo maestro Danilo Barral, e contou com a tecladista Ângela Marmo.

Entre as canções apresentadas neste dia, estiveram composições de Ary Barroso, Luiz Gonzaga, Pixinguinha, Giuseppe Verdi, Di Lazzaro, Caetano Veloso, Tom Jobim, Vinício de Moraes, dentre outros. O evento foi finalizado com um almoço de confraternização oferecido pelo Centro Trasmontano e servido pelo Buffet High Society.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend