Caso Rafael: Portuguesa divulga nota de repúdio contra TV Record

Da Redação– A Associação Portuguesa de Desportos divulgou em seu site, na terça feira, dia 10, uma nota de repúdio  contra a TV Record pela falta de ética e pelo desrespeito demonstrados para conseguir material não autorizado do atacante Rafael Silva, 19 anos.

Conforme divulgou a Portuguesa, a equipe da TV Record entrou nas dependências do clube e, mesmo sem o aval dos responsáveis, gravou entrevista com o jogador, que está sendo investigado pela morte de sua companheira, a adolescente Flávia Lima, 16 anos. A garota morreu ao cair do 15° andar de um prédio na Vila Carrão, na capital paulista, em circunstâncias ainda não esclarecidas pela polícia.

“A Associação Portuguesa de Desportos, através de seu Presidente, Dr. Manuel da Lupa, seu Vice Jurídico, Dr. Giuseppe Fagotti, seu Vice de Medicina, Dr. José Joaquim Rodrigues e seu assessor de imprensa, José da Cunha, vem por meio desta lamentar e repudiar de forma veemente a atitude do produtor Luis Guerra, da TV Record que, de forma desrespeitosa e antiética, gravou imagens e conversa com o atleta Rafael Silva nas dependências da Portuguesa na tarde desta quarta feira (10).

Como foi estabelecido com todas as emissoras, tanto de televisão como de rádio, o atleta não iria se manifestar enquanto o inquérito policial sobre a morte de Flavia não estiver sido encerrado. Infelizmente, de forma inadequada e passando por cima de todas as pessoas envolvidas no caso, essa pessoa realizou esse “trabalho”.

A partir da data de hoje, 10 de Agosto, a TV Record só terá acesso ao clube quando seu trabalho for de pauta esportiva e com acompanhamento, caso contrário não será permitido à entrada em nosso clube. Lamentamos muito a forma antiética que a produção do Programa Cidade Alerta e a Diretoria da TV Record conduziram tal ato.

Sem mais,

São Paulo, 10 de Agosto de 2011.”

___________________________________