Cantora Marília Mendonça tinha shows agendados para Portugal

Mundo Lusíada

A cantora brasileira Marília Mendonça, que está entre os mortos após a queda de um avião de pequeno porte em Minas Gerais, tinha shows marcados para Portugal.

Marília Mendonça regressaria a Portugal para três concertos, na Super Bock Arena/Pavilhão Rosa Mota e na Altice Arena, e ingressos estavam esgotados.

Um dos nomes mais importantes da música sertaneja, cantora e compositora, ficará para sempre na história deste estilo de música por ser a primeira voz feminina a atingir tamanho destaque. Apelidada “Rainha da Sofrência”, Marília Mendonça trouxe o tom e as histórias de lamento no feminino a um dos estilos de música mais populares do Brasil.

É também rainha das redes sociais e está no top 10 das cantoras com mais vídeos acima dos 200 milhões de visualizações no YouTube. É a 3ª maior artista latina da história desta rede social.

A cantora retomou sua agenda de shows com apresentação no interior de São Paulo, em Sorocaba no último dia 01, e depois de outra apresentação em Minas Gerais, seguiria para um tour europeu, incluindo Portugal, para apresentar o seu mais recente trabalho “Todos os Cantos”.

Os espetáculos da tour europeia da cantora já tinham sido reagendados por conta da pandemia, para Londres- (Inglaterra); Bruxelas- (Bélgica); Zurich ( Suíça ); e dias 27 e 28 no Porto (Portugal); e 29 em Lisboa (Portugal).

No palco

Também em Portugal, a cantora Adriana Calcanhotto fez homenagem à Marília Mendonça durante show da turnê pela Europa com Gilberto Gil.

“Acabei de fazer a minha participação no show do Gilberto Gil. O show está acontecendo agora e falamos sobre a perda da Marília Mendonça e como isso é triste. É chato perder um colega. O show é uma alegria e nos emocionamos sempre todas as noites, e hoje especialmente com essa perda. Queria deixar o meu abraço para a família e para as pessoas todas.. Para o filho. Estamos muito sentido com isso. Eu e o Gil cantamos hoje pensando nela” declarou Calcanhoto. “Marília Mendonça, cantamos para você” escreveu.

Velório

A notícia que chocou o Brasil e tem repercussão internacional destaca uma das artistas mais populares do país, numa morte súbita, aos 26 anos.

Segundo a assessoria de imprensa da cantora, o velório tem previsão para ocorrer neste dia 6 na Goiânia Arena, localizada na Avenida Fued José Sebba, em Goiânia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, os corpos das cinco vítimas do acidente foram retirados da aeronave e levados ao Instituto Médico Legal (IML) em Caratinga, antes de seguir para Goiás. Além de Marília Mendonça, também morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto da aeronave Tarciso Pessoa Viana.

Em nota, a assessoria da cantora informou que o avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite.

De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, a corporação foi acionada às 15h30 para atender à ocorrência. Segundo ele, a aeronave tem prefixo PT-ONJ e caiu em uma região com cursos d’água, nas proximidades da BR-474.

“Assim que as equipes chegaram iniciaram os trabalhos de desencarceramento e de acesso forçado [à aeronave]. Quando adentraram no interior, verificaram a existência de alguns óbitos, incluindo da cantora Marília Mendonça”, disse.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou, por meio de nota, que o bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição de energia antes de cair em uma cachoeira. “A Cemig informa que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia no município de Caratinga”, informou a empresa, em nota. “A Cemig manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente e presta solidariedade a familiares e amigos”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: