Câmara investe na recuperação ambiental de aterro na Ilha do Faial

Da Redação

Divulgação

REPLANTIO >> Alunos e da escola de Faial  empenhada na recuperação ambiental do atual aterro sanitário da ilha.

A Câmara Municipal da Horta está empenhada na recuperação ambiental do atual aterro sanitário da ilha do Faial. Segundo divulgou em 26 de março, o órgão já deu início ao processo de reabilitação do vazadouro controlado de resíduos indiferenciados utilizado até 2006.

Para assinalar simbolicamente o processo, uma turma de alunos da Casa de Infância de Santo António esteve nesta quarta-feira, numa ação promovida pela Associação de Defesa da Natureza-Azorica, com o apoio da Câmara Municipal da Horta e dos Serviços Florestais.

A ação, incluída nas atividades previstas para o Dia Mundial da Floresta, que se comemorou no passado dia 21 de março, procurou sensibilizar os alunos para a necessidade de controlar os resíduos produzidos diariamente e para a importância crescente da separação do lixo, que evita o aumento de resíduos indiferenciados em aterro.

Ainda de acordo com a Câmara, foi plantada um conjunto de faias, planta endémica dos Açores, simbolizando esforço de recuperação de todos os espaços, não utilizados, da zona de tratamento de resíduos sólidos da Fajã da Praia do Norte.

Alguns alunos declamaram ainda alguns poemas alusivos ao Dia Mundial da Floresta e proferiram frases alusivas trabalhadas no contexto da sala de aula.

Deixe uma resposta