Câmara espera mais de 100 mil no Carnaval de Sesimbra

A grande atração é o desfile de seis escolas de samba e dos grupos de axé.

Da Redação
Com Lusa

A Câmara de Sesimbra espera mais de 100.000 visitantes para os desfiles de Carnaval em que participam milhares de pessoas e que arrancou nesta sexta-feira com um desfile das escolas do concelho com cerca de 2.000 crianças.

“Mantemos a tradição dos anos anteriores e há uma aposta cada vez maior nas escolas de samba e nos grupos de axé, que estão cada vez mais profissionais naquilo que fazem”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Sesimbra, Francisco Jesus.

“Apesar das condições climatéricas não serem as mais favoráveis – embora neste momento a percepção seja de que não irá chover -, Sesimbra vai ter toda a animação habitual, que começou hoje com o desfile dos estabelecimentos de ensino e termina quarta-feira com o enterro do bacalhau”, acrescentou o autarca sesimbrense.

Segundo Francisco Jesus, o investimento da autarquia no Carnaval de 2018 é de “cerca de 90.000 euros”, valor que diz ter um retorno significativo, principalmente no setor da hotelaria e restauração, graças aos milhares de visitantes que todos os anos marcam presença do Carnaval de Sesimbra.

As cegadas das zonas rurais do concelho de Sesimbra, uma tradição centenária que a autarquia quer preservar, as cavalhadas e o desfile de palhaços (segunda-feira), que começou em 1999 e que a autarquia diz ser um dos maiores do mundo, são apenas alguns dos muitos motivos de interesse do Carnaval de Sesimbra, que todos os anos atrai milhares de pessoas de diversos pontos do país.

A grande atração é o desfile das seis escolas de samba e dos grupos de axé (gênero musical típico da Bahia), em que participam mais de mil pessoas, no domingo e na terça-feira, e que constituem os momentos mais esperados do Carnaval de Sesimbra.

A completar o programa, as noites são animadas com bailes de máscaras nas coletividades do concelho e na vila de Sesimbra, onde os concursos de máscaras e a originalidade de algumas fantasias também atrai cada vez mais público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend