Bondinho de Portugal chega a capital Curitiba

Da Redação

A iniciativa de sucesso que já passou por várias capitais brasileiras chega mais uma vez a capital do Paraná. O Turismo de Portugal traz a Curitiba o Roadshow “Portugal: país autêntico, genuíno e diversificado”, a bordo do Prazeres 28, tradicional elétrico lisboeta, para capacitação de agentes e visitação do público.

A atração está presente no Shopping Estação, localizado na Av. Sete de Setembro, 2775 – Rebouças, entre os dias 9 e 11 de outubro.

No primeiro dia, o bondinho é reservado para agentes de viagem, mas ficará aberto para visitação gratuita do público nos demais dias. Conhecido em várias cidades do país e referência em Lisboa, o elétrico realiza um passeio virtual pelo país eleito como melhor destino do mundo.

Quem tomar assento irá embarcar em uma viagem histórico-cultural, mergulhando também na gastronomia e nos valores naturais do país. Tudo isso na companhia do poeta Fernando Pessoa, que está representado por uma estátua, alvo dos visitantes para tirarem suas selfies ao lado do poeta, como em Lisboa.

Ao fim do treinamento dos profissionais do turismo, com as sessões de capacitação, os participantes recebem um certificado timbrado atestando a aptidão para comercializar pacotes do destino.

Nos dois últimos anos, o bondinho passou por dezenas de cidades de quatro regiões do Brasil, capacitando mais de 1800 agentes de viagem e sendo visitado por cerca de 20 mil pessoas.

“O sucesso foi enorme, e isso nos levou a repetir essa ação, incluindo algumas novas cidades. Nosso objetivo maior é difundir Portugal em todo o território brasileiro”, diz Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

É a segunda vez que o bondinho desembarca em Curitiba, cidade pela qual também passou em 2016, sendo um sucesso de público na ocasião, segundo o órgão.

Momento único do turismo

Portugal vive um momento especial no turismo, setor que já é responsável por cerca de 10% do PIB português. No último ano, o país teve um crescimento de 8,9% no número de turistas. O Brasil foi o mercado que mais evoluiu: em 2017, 869 mil brasileiros estiveram em Portugal, um recorde histórico.

A diversidade de roteiros, a infraestrutura e os ótimos indicadores de segurança (3º país mais pacífico do mundo, de acordo com o Global Peace Index), serviços, transportes, telecomunicações, entre outros, fazem de Portugal um case mundial do turismo, sendo coroado como o melhor destino do mundo em 2017 pelo World Travel Awards, principal premiação do setor.

Seja em Lisboa, no Porto, no Alentejo, no Algarve, no Centro ou nas ilhas (Madeira e Açores), Portugal tornou-se referência em diversos segmentos, incluindo surf, golf, bike, festivais de verão, lifestyle, enoturismo, LGBT, MICE, tecnologia e, claro, gastronomia. Durante todo o ano passado, foram mais de 2300 distinções internacionais.

O Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa. Foi eleito, nos últimos quatro anos, o melhor escritório de turismo da Europa pelo World Travel Awards (WTA). Em 2017, também ganhou o prêmio de melhor escritório do mundo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: