Beneficência Portuguesa homenageada pelos seus 150 anos

Da Redação Mundo Lusíada

Divulgação

>> Assis Augusto Pires, João Amorim, Fernando Capez, Fernando Ramalho, Luís Carlos Gondim e Antonio de Almeida Silva.

A Beneficência Portuguesa de São Paulo foi homenageada em ato solene proposto pelo deputado Fernando Capez (PSDB) na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo no passado dia 24 de novembro. A Diretoria daquela instituição recebeu os cumprimentos pelos 150 anos de existência do maior complexo hospitalar privado da América Latina.

O deputado leu um pequeno histórico do hospital, que apresenta números gigantescos em sua estrutura como seus 143 mil m² de área, 1.920 leitos, 1.500 médicos e onde são atendidos cerca de 1,5 milhão de pessoas por ano, 60% dos quais pelo SUS.

Capez, em seguida, passou a palavra a João Amorim, presidente do conselho deliberativo do hospital, que agradeceu a homenagem e falou do "empenho da Beneficência na nobre tarefa de zelar pela saúde da população, principalmente a mais carente, e de ter esse trabalho reconhecido pelos legítimos representantes do povo".

Compuseram a mesa coordenadora do evento, além dos já citados, o deputado Luis Carlos Gondim (PPS), os conselheiros Fernando Ramalho e Assis Augusto Pires, e o presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, Antonio de Almeida e Silva.

Prosseguindo as festividades, no próximo dia 2 de dezembro, às 19h00 na sede da instituição situada a rua Maestro Cardim, 769, 1º andar Bloco I, no bairro da Bela Vista, na capital paulista terá lugar o lançamento do livro de autoria da historiadora Sonia de Freitas que narra, entre fotos e textos, um pouco dos 150 anos da Beneficência Portuguesa.

Deixe uma resposta