Beneficência Portuguesa de SP abre curso de especialização em Medicina Esportiva

Da Redação

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo está com inscrições abertas para o curso de Medicina Esportiva. Numa parceria com a Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) e com o Instituto Vita, o programa tem como finalidade oferecer formação para médicos que desejam usar o esporte como meio de prevenção, tratamento e reabilitação de lesões, além de capacitar médicos que queiram obter do título de Especialista em Medicina Esportiva após cumprirem os pré-requisitos exigidos pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE).

A especialização conta com um programa fixo e cursos satélites opcionais de artroscopia, procedimento cirúrgico minimamente invasivo para tratar as lesões articulares, ambos realizados em tecidos humanos frescos.

O curso é coordenado por Mateus Saito, cirurgião ortopédico da BP e do Instituto Vita e médico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Além do coordenador, integram o corpo docente do curso os especialistas em ortopedia e traumatologia da BP e do Instituto Vita Wagner Castropil, Henrique Cabrita e Caio D’Elia.

Além deles, integram ainda profissionais multidisciplinares (fisioterapeutas, nutricionistas, preparadores físicos, entre outros) e representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), da Seleção Brasileira de Ginástica Artística e do Sport Club Corinthians Paulista.

Os interessados podem se inscrever pelo site da BP até o dia 22/3. Pelo site, o candidato tem acesso à apresentação do programa, aos módulos contemplados e a outras informações importantes. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito por e-mail pelo endereço [email protected] ou pelo telefone (11) 3505-5045.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend