Beneficência Portuguesa de Santos inaugura instalações no Instituto cardiovascular

Por Noemi Macedo

Mundo Lusíada

O Angio Corpore (Instituto de Moléstias Cardiovasculares) inaugurou, no último 21 de julho, nova unidade no térreo da Sociedade Portuguesa de Beneficência, à Avenida Bernardino de Campos, 47, ampliando a capacidade de atendimento e conforto aos pacientes.

Com as novas dependências, o Angio Corpore que está na Beneficência há nove anos, amplia os serviços, agilizando o setor e disponibilizando aos pacientes novos e modernos equipamentos para exames de diagnóstico cardiovasculares não invasivos, consolidando a Sociedade Portuguesa de Beneficência como centro de referência em diagnóstico e tratamento de moléstias cardiovasculares.

Com a inauguração de mais uma unidade o Angio Corpore que adquiriu novos equipamentos, todos de última geração, passando o que antes ainda era analógico para sistema digital, introduz novas técnicas, possibilitando maior exatidão em diagnósticos.

Na unidade inaugurada, serão realizados exames de diagnóstico cardiovascular não invasivo. Além dos já realizados pelo Instituto passa a oferecer o Lopper, (um holter de longa duração) monitoramento realizado para verificar como o coração responde as atividades normais do paciente. Trata-se de sistema de maior resolutividade, mais ágil e preciso, que passa de forma simultânea o monitoramento para um site.

Outras novidades no setor A realização de Tilt Table Test – teste aplicado em pacientes com desmaios simples (tonturas) e esteira especial com capacidade para até 200 quilos possibilitando a realização de Teste Ergométrico de pessoas com peso acima do normal com segurança.

Nas novas instalações serão realizados exames de diagnóstico cardiovascular não invasivo, entre eles Eletrocardiograma de Alta Resolução, Lopper (holter de longa duração), Tilt Table Test, Ecocardiografia com Doppler Colorido e Transesofágico.

Os exames cardiovasculares chamados invasivos continuam sendo realizados no setor de Hemodinâmica no 1º andar da Sociedade Portuguesa de Beneficência. Fundando há 17 anos pelo médico Nedo Romiti, o Angio Corpore hoje é dirigido por seu filho, o cirurgião vascular Marcello Romiti.

Deixe uma resposta