Área Metropolitana de Lisboa em situação de contingência até final do mês

Da Redação
Com Lusa

A generalidade de Portugal continental continuará em situação de alerta e a Área Metropolitana de Lisboa em situação de contingência até final do mês devido à pandemia de covid-19, anunciou o Governo nesta quinta-feira.

Segundo explicou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, no final da reunião do Conselho de Ministros, esta decisão teve em conta que se mantêm “as mesmas condições de há 15 dias”.

Para a tomada da decisão, acrescentou, foi feita uma avaliação “de todos os critérios definidos em abril pelo Governo, no início do processo de desconfinamento, relativamente à capacidade de resposta do SNS [Serviço Nacional de Saúde], à capacidade de testagem do SNS, à redução do número de doentes internados em enfermaria e em cuidados intensivos e à redução do número de óbitos”.

Neste dia 13, Portugal registra mais seis mortes por covid-19 e 325 novos casos de infecção em relação a quarta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim da DGS sobre a situação epidemiológica, desde o início da pandemia até agora registraram-se 53.548 casos de infecção confirmados e 1.770 mortes.

A região de Lisboa e Vale do Tejo totaliza 27.645 casos de covid-19, mais 204 do que no dia anterior.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: