AICEP lança campanha internacional e digital de casa e materiais de construção

Da Redação

A AICEP lançou recentemente a campanha internacional de promoção MADE IN PORTUGAL naturally das fileiras Casa e Materiais de Construção, uma ação de cross-selling desenvolvida pela AICEP, para dar a conhecer ao mundo o melhor da oferta de Portugal em matéria de decoração e lifestyle, que traz pela primeira vez uma exposição virtual 360º.

O objetivo da campanha totalmente digital é captar o interesse da procura internacional, dando a conhecer a “inovação ancorada na qualidade e tradição dos produtos produzidos em Portugal e a sua oferta de valor diferenciadora” divulga o órgão.

A ativação foi lançada em simultâneo nos seis principais mercados clientes destas fileiras – Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França e Reino Unido – e vai decorrer durante o ano de 2021.

“Numa altura em que as Feiras e outros eventos internacionais permanecem suspensos devido à pandemia COVID-19, a AICEP lança esta campanha digital que organiza, pela primeira vez, um Showroom 360º onde é possível conhecer a qualidade da oferta portuguesa fazendo uma visita virtual a uma residência integralmente decorada com produtos portugueses e que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, poderá visitar”.

Esta visita vai permitir ver os produtos das duas fileiras em diferentes ângulos, nos vários espaços e ambientes decorados, com a possibilidade de clicar nas peças para mais detalhes, direcionando-os também para os websites das empresas.

A fileira Casa e Materiais de Construção juntas têm um peso nas exportações portuguesas de bens de cerca de 10%, com potencial de crescimento e que a AICEP, com esta iniciativa, pretende alavancar.

Conta com mais de 7.600 empresas e emprega cerca de 61 mil colaboradores. Os setores mais representativos são o mobiliário e o têxtil-lar, sendo os principais mercados de exportação o francês, espanhol, americano, britânico e alemão. O valor das exportações da fileira ronda os 2,5 mil milhões de euros, o equivalente a 4,1% das exportações nacionais de bens, e envolve um total de 177 mercados de destino.

A campanha conta também com um vídeo promocional, numa viagem pelo país, destacando em especial a tradição e inovação, e sublinhando a capacidade agregadora da oferta portuguesa. Todos os suportes da campanha estão disponíveis no site www.portugalnaturally.pt onde é possível aceder igualmente a um diretório de empresas, promovendo o contato direto com a oferta nacional, para potencial parcerias e negócios internacionais.

A campanha foi desenhada de forma a promover e cruzar os diferentes setores, como o mobiliário, iluminação, têxteis, e também os pavimentos e cerâmica, integrando-os num conceito de lifestyle e “despertar os sentidos e uma experiência diferenciadora de soluções únicas e exclusivas da oferta nacional, motivando a curiosidade”.

A campanha é especialmente dirigida aos compradores profissionais mas o consumidor final também terá acesso a toda a informação.

A AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal é a entidade pública que promove a captação de investimento produtivo, o aumento das exportações e a internacionalização das empresas e da economia portuguesas, através dos seus escritórios em Portugal e de uma rede de Delegações em mais de 50 países.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: