90 Anos da Aparição de Nossa Senhora de Fátima

 

Da Redação Com Agencias

O enviado do Papa Bento XVI à Portugal, cardeal Secretário de Estado, Tarcisio Bertone, participou das celebrações dos 90 anos da primeira aparição de Nossa Senhora, em Fátima. Em 13 de outubro, ele presidiu a missa, no Santuário mariano, pregando para os milhares de fiéis presentes.

Paulo Novais/Lusa

Fiel arremessa flores durante a procissão na Estátua da Virgem Maria no Santuário de Fátima, 13 de Outubro de 2007, celebrando o 90º aniversário de sua primeira aparição aos três pastorinhos em 1917.

Segundo informações do Rádio Vaticano, o Cardeal Bertone salientou os sinais divinos no local mas afirmou que Fátima não é representada apenas pelos sinais, mas por gestos de conversão, emenda, arrependimento e reparação dos pecados. “Não devemos estar aqui apenas a pedir sinais de Deus” afirmou o Cardeal, “mas a seguir o exemplo dos bem-aventurados irmãos Francisco, Jacinta e Lúcia Marto, e de tantos outros” disse, segundo informações da rádio.

De acordo com Cardeal Bertone, Nossa Senhora de Fátima não pediu nenhuma veneração, mas afirmou que “do Oriente ao Ocidente, o amor ao Coração Imaculado de Maria conquistou um lugar nos corações de todos os povos”.

O encerramento das comemorações se deu com uma saudação do Papa Bento XVI, transmitida direto de Roma, que emocionou muitos presentes. A estátua de João Paulo II, do artista polonês Czeslaw Dzwigaj, também foi inaugurada na praça exterior, junto à nova igreja da Santíssima Trindade.

Deixe uma resposta