10º Aniversário do Grupo Folclórico da Casa de Portugal em Andorra

 

Da Redação

No dia 30 de Abril findo foi apresentada, nas instalações da Embaixada, uma exposição retrospectiva das actividades do Grupo Folclórico da Casa de Portugal em Andorra. O Embaixador ofereceu uma recepção, para cerca de 100 pessoas, tendo estado presentes a Vice-Presidenta do Parlamento de Andorra e o Presidente do Grupo Parlamentar PS na Oposição.

 

Esteve igualmente presente a Presidenta da Câmara Municipal de Caminha que acompanhou o Grupo Etnográfico de Vila Praia de Âncora. Parte importante dos portugueses residentes em Andorra são originários do Alto Minho.

 

A Casa de Portugal é a mais antiga associação de portugueses de Andorra, tendo tido um papel activo na abertura do antigo Consulado-Geral de Portugal em Andorra e no início das aulas de português no Principado. Neste momento, em conjunto com outras agremiações de portugueses, pretende que Portugal celebre com Andorra um Acordo Bilateral, à semelhança do Acordo Trilateral entre Andorra, Espanha e França, para que os portugueses passem a gozar no Principado dos mesmos direitos que os espanhóis e os franceses. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend