‘Oscar’ do turismo elege resort de grupo português como o melhor do Brasil

DomPedroLaguna_Aquiraz

Da Redação

O 22º Prêmio World Travel Awards 2015, considerado internacionalmente como o ‘Oscar’ da indústria do turismo, foi conquistado no último 10 de outubro pelo Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort em duas categorias – melhor resort do Brasil e melhor resort de praia da América do Sul.

A cerimônia de anúncio dos vencedores reuniu os representantes dos melhores destinos, hotéis, resorts, companhias aéreas entre outros destaques do setor, em Bogotá, Colômbia.

Localizado no município de Aquiraz, na praia de Marambaia, o Dom Pedro Laguna fica a 35 km do Aeroporto Internacional de Fortaleza, capital do Ceará, e já funciona há quatro anos, sendo o alicerce turístico do complexo Aquiraz Riviera, eco resort turístico e imobiliário com 285 hectares de área.

“É um orgulho ver concretizado o reconhecimento desses quatro anos de trabalho, com a conquista do prêmio mais importante da categoria, sem dúvida é o resultado do comprometimento de todos os colaboradores”, afirma o gerente geral, Emanuel Freitas.

A taxa de ocupação do resort gira em torno de 45% ao ano, com 90% dos hóspedes oriundos do Brasil, principalmente de São Paulo, Ceará, Brasília e Belo Horizonte, enquanto os 10% restantes respondem pelos portugueses e outras nacionalidades como americanos, holandeses, argentinos e alemães. Além dos hóspedes que buscam lazer e descanso, o Dom Pedro Laguna tem sido cada vez mais o local preferido para eventos corporativos e casamentos.

O Resort tem contribuído desde a sua inauguração para o desenvolvimento econômico da Região de Aquiraz, já que gera cerca de 150 empregos diretos, sendo 80% do quadro de funcionários do próprio município e 20% de Fortaleza. A responsabilidade social também é um compromisso do resort que por meio de projetos e práticas esportivas oferece suporte para os jovens de comunidades carentes.

Primeiro resort da rede portuguesa Dom Pedro Hotels fora de Portugal, o Dom Pedro Laguna tem como um de seus grandes destaques as vilas construídas sobre uma lagoa navegável de água doce que garantem total privacidade e requinte aos hóspedes.

Para Emanuel Freitas, a premiação é um momento único e marcante para o turismo do Ceará e para a promoção nacional e internacional do destino no Nordeste. “Estamos colocando o Dom Pedro Laguna no mapa mundial da hotelaria graças a uma equipe extraordinária de pessoas. Nossa operação é guiada pelo conceito de que devemos provocar no cliente o sorriso e o encantamento”, explica Freitas.

Em fevereiro desde ano, foi concedido o Título de Cidadão Fortalezense ao turismólogo português, gerente geral da rede no Ceará.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: