Novo avião A330-200 da TAP iniciou operação na rota do Brasil

Com capacidade para 268 passageiros, a nova aeronave vem juntar-se à frota de onze A330-200 atualmente ao serviço da TAP.

Da Redação Portugal Digital

O novo avião A330-200 da frota da TAP, recebido diretamente da Airbus, realizou em 2 de julho o seu primeiro vôo comercial ao serviço da companhia, entre Lisboa e Salvador, na Bahia, e regresso.

Com capacidade para 268 passageiros, a nova aeronave vem juntar-se à frota de onze A330-200 atualmente ao serviço da TAP.

Com matrícula CS-TOP e nome "Pedro Nunes", o novo A330-200 da TAP já efetuou o vôo no percurso Lisboa – Rio de Janeiro – Lisboa, com partida da capital portuguesa às 15h35, informou a transportadora aérea portuguesa em comunicado.

O A330-200 oferece aos passageiros elevados padrões de conforto e integra diversas inovações tecnológicas.

A aeronave tem uma autonomia de vôo até 12.500 km, com plena ocupação de lugares, e de compartimentos de carga capazes de acomodar e transportar paletes standard e contentores lado a lado. Dispõe igualmente de flexibilidade operacional, que o torna apto ao serviço numa vasta gama de estrutura de linhas, possibilitando uma utilização com custos operacionais por lugar/avião bastante baixos. A sua eficiência de operação e os superiores níveis de conforto proporcionado aos passageiros traduzem-se numa vantagem competitiva.

Sobre a TAP A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza e Natal para Lisboa, num total de 66 freqüências semanais. A partir de 04 de julho de 2008, a companhia atingirá 67 vôos semanais entre Brasil e Europa com a adição de mais uma freqüência em Brasília.

A companhia cobre atualmente 58 destinos em 25 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 53 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 69 aeronaves.

Em 2007, os aviões da companhia transportaram mais de 7,930 milhões de passageiros, mais de 1 milhão só nas linhas para o Brasil.

Deixe uma resposta