Lisboa tem novo Miradouro, na ponte 25 de Abril

Da Redação

Vai abrir no próximo dia 27 de setembro o miradouro da ponte 25 de Abril, em Lisboa. A atração faz parte da “Experiência Pilar 7 – Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril”, visita que conta com uma subida de elevador até ao miradouro com chão de vidro, a 80 metros de altura, divulgou a RTP.

“O novo miradouro panorâmico de Lisboa tem uma caixa de vidro que se projeta no ar em direção ao Tejo. A vista, ao nível do tabuleiro rodoviário da Ponte 25 de Abril, permite observar a paisagem à volta da caixa de vidro, com uma visão sobre a cidade de Lisboa, nomeadamente as zonas de Belém, Terreiro do Paço e Almada, tudo para constituir uma paisagem de sonho” publicou a mesma fonte.

À semelhança do que já acontece em outras pontes do mundo, como a Golden Gate Bridge, em São Francisco (EUA), a Harbour Bridge, em Sydney (Austrália), e a Tower Bridge, em Londres (Reino Unido), o objetivo é “poder explicar e tornar acessível às pessoas como é a história [da ponte], qual o objetivo, como funciona, como é por dentro”, disse o diretor-geral do Turismo de Lisboa, Vítor Costa.

No último ano, a Ponte 25 de Abril comemorou 50 anos de fundação.

“O ponto que se destaca é o elevador, que permite experiências interessantes. Há todo um centro de interpretação dentro do pilar da ponte, onde as pessoas podem saber as técnicas utilizadas, ver pequenos filmes da época da construção, como é que os operários fizeram a ponte”, explicou Vítor Costa, numa apresentação para a imprensa.

O projeto custou 5,3 milhões de euros, assegurados parcialmente pela taxa turística que é cobrada aos turistas que visitam Lisboa. Após a descida está disponível um simulador que permite ao visitante acompanhar, através de realidade virtual, uma equipa de manutenção da ponte.

Os bilhetes variam entre os quatro euros (estudantes, seniores ou por pessoa em grupos de 10 ou mais visitantes) e os seis euros. Para crianças até aos cinco anos é de graça. A sessão de realidade virtual custa 1,5 euros.

O centro está aberto entre as 10:00 e as 20:00 de maio a setembro e entre as 10:00 e as 18:00 entre outubro e abril.

O miradouro estará disponível para visita a partir de 27 de setembro, dia em que se assinala o Dia Mundial do Turismo, e é uma parceria entre a Infraestruturas de Portugal, a Câmara Municipal de Lisboa, a Associação de Turismo de Lisboa e a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

Em Lisboa, diversos locais podem ser observadas as mais variadas paisagens, como Miradouro de São Pedro de Alcântara, o Miradouro do Castelo de São Jorge, o Elevador de Santa Justa e o Miradouro do Cristo Rei.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: