Greve em Portugal cancela voos da TAP até janeiro

Por Ígor Lopes
Mundo Lusíada

A companhia aérea portuguesa TAP cancelou hoje 121 dos 140 vôos programados, sendo 20 com destino ou embarque no Brasil. O motivo é a greve geral em Portugal, nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, que afeta o metrô lisboeta, escritórios do governo, escolas, correios, a coleta de lixo, entre outros serviços públicos.

Os pilotos da TAP têm ainda programada uma greve para os dias 9, 10, 11 e 12 de dezembro e 3, 4, 5 e 6 de janeiro de 2012.

A greve geral foi convocada pelos sindicatos para protestar contra as medidas de austeridade adotadas pelo governo em troca de uma ajuda internacional de 78 bilhões de euros (104 bilhões de dólares).

A TAP anunciou que os passageiros devem acessar o site da empresa, as redes sociais Facebook e Twitter, e entrar em contato com os balcões de apoio da TAP no aeroporto, pelo telefone 03002106060 ou através dos agentes de viagens para remarcarem as suas viagens.

“A TAP solicita aos passageiros dos vôos marcados a partir das 22h do dia 23 e no dia 24 de novembro que entrem em contato com a companhia ou com o seu agente de viagens para alterar os vôos em datas fora do período de greve”, afirmou nota da empresa aérea.

LEIA MAIS >> Efeitos da greve geral já afetam os transportes públicos em Portugal

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: