Cruzeiros de um e dois dias no rio Douro transportou 50 mil passageiros em 2013

Da Redação

CruzeiroRioDouro_Barcadouro

Uma empresa de cruzeiros no rio Douro transportou em 2013 mais de 50 mil pessoas nas suas quatro embarcações, um recorde em 18 anos de operação. O volume de negócios também cresceu e ultrapassou os 2,2 milhões de euros, o que representa uma progressão de 48% relativamente ao ano anterior, em que a empresa faturou pouco mais de 1,5 milhões de euros.
Este ano, as projeções dos seus responsáveis apontam para um “novo aumento” do número de turistas transportados, segundo Fernando Costa, fundador e CEO da Barcadouro.
“O potencial turístico do Porto e a alma do Douro, que é o rio, casam na perfeição e um cruzeiro de um dia é uma experiência que acrescenta emoção à atratividade da cidade, seja para um turista estrangeiro seja para um português”, realça o empresário.
Num dia, os passageiros conhecem o centro histórico de uma cidade antiga e arquitetonicamente rica e uma região vinhateira única no mundo, ambas Património Mundial da Humanidade.
A empresa aproveita a paragem de Inverno para introduzir algumas melhorias em duas das suas quatro embarcações: o “Senhora do Douro”, um barco com 28 metros de comprimento e capacidade para 94 passageiros, e o “Infanta”, com 32 metros e 170 lugares.
Neste mês e até ao fim do Verão a empresa quase duplica o seu quadro permanente de pessoal, que atualmente é de 32 pessoas. “Todos os anos, na Primavera, admitimos entre 20 e 30 pessoas, para fazer face às necessidades de um serviço que é diferenciador e cada vez mais valorizado pelo cliente, que gosta de ser bem acolhido a bordo e permanentemente acompanhado ao longo do cruzeiro, mesmo quando o regresso ao ponto de partida é feito de autocarro ou de comboio”, salienta Fernando Costa.
A partir do Porto e da Régua, a Barcadouro oferece este ano 17 propostas de cruzeiros diferentes, de um e de dois dias, com a possibilidade de passar ou atracar nos cais do Pocinho, Pinhão e Barca d’Alva. Os preços por pessoa variam entre os 57,50 euros (“Douro Semanal B”, de um dia, entre Porto-Régua-Porto, com descida de barco) e os 250 euros (“Douro Total”, de dois dias, entre Porto-Régua-Barca de Alva-Porto).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: