Presidentes do Brasil e de Portugal se encontram em Lisboa

Presidentes de Portugal e do Brasil se encontram em Lisboa. Foto Beto Barata/PR

Da Redação
Com agencias

O presidente brasileiro, Michel Temer, se encontrou nesta quarta-feira dia 30, às 11h30 da manhã (7h30 horário de Brasília), com o presidente português Marcelo Rebelo de Sousa. A reunião foi fechada à imprensa, no Palácio de Belém em Lisboa, sede da presidência da República de Portugal.

Temer deixou o Brasil na manhã do dia 29, tendo chegado a Lisboa às 22h40 (18h40 horário de Brasília). Após o encontro, Temer publicou em sua conta no Twitter que o presidente de Portugal apoiou a solicitação brasileira para fazer parte da Organização para Cooperação de Desenvolvimento Econômico.

Durante a reunião, Marcelo Rebelo relatou a Temer que acompanha as informações sobre os projetos de concessão anunciados pelo governo brasileiro. E Temer apresentou os resultados da economia brasileira: “Estamos fazendo um governo reformista” declarou Temer, de passagem por Lisboa.

De acordo com agenda oficial do presidente brasileiro, logo após o encontro com Rebelo de Sousa, Temer segue para a China, para visita de estado e participação na 9ª cúpula do Brics, grupo formado pelo Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul.

No país asiático, que é o principal parceiro comercial do Brasil, Temer vai apresentar o pacote de concessões e privatizações de aeroportos, portos, rodovias e linhas de transmissão, lançado na semana passada pelo governo, que inclui a venda de parte da Eletrobras.

Após a sua passagem por Portugal, o presidente brasileiro confirmou que Portugal vai comprar seis aeronaves da Embraer. Confira reportagem na edição impressa desta quinzena.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: