Presidente de Portugal visita o Brasil em agosto

Presidente_MarceloRebeloSousa

Da Redação

O Presidente português Marcelo Rebelo de Sousa estará em visita oficial ao Brasil entre os dias 2 e 10 de Agosto.

Além de participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro, no dia 05, o Presidente cumpre agenda de encontros junto às comunidades luso-brasileiras do Rio, São Paulo e Recife.

Também a Câmara Portuguesa de São Paulo vai organizar um jantar de homenagem a Marcelo Rebelo de Sousa, no dia 6 de agosto, que acontece no Grand Hyatt Hotel, com convites ao custo de 250,00 reais, em evento para convidados. Antes, na tarde do dia 06 o presidente abre uma exposição inédita sobre Amália no Consulado de Portugal.

Já no dia 07, a Casa de Portugal de SP abre as portas para uma recepção ao presidente que contará com a brasileira Fafá de Belém cantando hino de Portugal, acompanhada pelo guitarrista Ricardo Araújo. O encontro com a comunidade portuguesa é aberto ao público.

Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa é professor catedrático de Direito e antigo dirigente político, jornalista e comentador político português. É professor catedrático do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Marcelo Rebelo de Sousa é o 19º chefe de Estado português desde a implantação da República, em 05 Outubro de 1910, e o quinto eleito em democracia. Foi eleito a 24 de janeiro de 2016 Presidente da República com 52% dos votos, uma percentagem acima dos 50,5% conseguidos na primeira eleição pelo seu antecessor, Cavaco Silva, em 2006.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: