No Brasil, ministro português discute cooperação Científica e Tecnológica

Da Redação

logo_Brasil-Portugal-bandeiraO Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, está no Brasil nos dias 5 e 6 de setembro para estimular a cooperação científica e tecnológica.

O Ministro se reune com o seu homólogo brasileiro, Gilberto Kassab, e visitará a Agência Espacial Brasileira (AEB), em Brasília, e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos. A deslocação inclui ainda uma visita à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), em São Paulo.

Estação Internacional de Investigação dos Açores

Ainda no âmbito da visita, Manuel Heitor participará num workshop em São José dos Campos com empresas e instituições científicas dedicado à discussão da eventual participação de instituições do Brasil na plataforma de cooperação internacional em preparação para o Atlântico e centrada na instalação de infraestruturas científicas nos Açores, a Estação Internacional de Investigação dos Açores (AIR Center), nas áreas do clima, alterações climáticas, terra, espaço e oceanos.

Ainda no âmbito da preparação dos termos de referência para a criação da Estação Internacional de Investigação dos Açores, o Ministro participará num novo workshop em Bruxelas a 19 de setembro.

O tema será ainda discutido em Itália no final de outubro e em dois outros workshops a realizar em novembro nos Estados Unidos na América.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: