Sal Rosa do Himalaia, mais que o queridinho da vez, possui inúmeros benefícios à saúde

salrosahimalaia

Da Redação

Há algum tempo é comum ler ou ouvir falar sobre o sal rosa, porém ainda faltam muitas informações sobre a proveniência do produto, o motivo pelo qual ele acaba sendo mais caro que o sal comum e quais são todas as propriedades que ele possui.

O Sal Rosa é extraído e limpo no Paquistão – um dos cinco países que fazem parte do Himalaia. A marca Natural Wonder possui uma parceria exclusiva com o maior fornecedor alemão de Sal do Himalaia proveniente do Paquistão, único que atende toda a Europa, Estados Unidos e outros países por possuir o certificado IFS (International Featured Standard), que garante aos clientes mais exigentes a melhor origem e melhor qualidade do mundo. Ao chegar no Brasil, a empresa que possui certificação na Anvisa e com decreto no Diário Oficial da União, envasa e comercializa o sal por todo o país.

O motivo da cor rosa se deve à presença de ferro e manganês, dois dos 84 minerais que possui e que, por serem prontamente absorvidos pelas células, proporcionam energia e equilíbrio ao organismo. Atualmente, alguns motivos têm deixado os alimentos pobres em minerais, como o esgotamento do solo e métodos agrícolas utilizados. É esse um dos motivos que ele merece uma maior atenção. Além disso, ele promove um equilíbrio do pH nas células do corpo humano.

Outras razões pelas quais ele se tornou o queridinho de nutricionistas, médicos e blogueiras são pelo fato de não possuírem poluentes em sua composição e não passarem por processo de refinamento, o que o faz o sal mais puro do planeta. Além disso, ele oferece vários benefícios à saúde comprovados como: auxiliar a regular o teor de água e equilibrar o PH do corpo, complementar as necessidades diárias de minerais do organismo favorecendo o bom funcionamento, ajuda a fortalecer ossos e músculos, recuperação de tecidos, evitar o envelhecimento precoce, entre outros.

Além disso, o Sal Rosa da Natural Wonder também é comercializado em outras formas fora a gastronômica, conforme a seguir:

HIMALAYAN DESIGN
Esculpidas por artesãos no Paquistão, são também ionizadores naturais do ambiente. Os eletroeletrônicos emitem íons positivos no ar o que faz as pessoas mais irritadas e estressadas e as Luminárias e Porta Velas lançam íons negativos neutralizando este efeito. Além disso, ajudam a retirar partículas de mofo, fungos e fumaça do ambiente.

HIMALAYAN GOURMET
O Cristal do Himalaia possui em sua composição 84 elementos naturais necessários ao bom funcionamento do corpo humano, como o cálcio, ferro, manganês, zinco, etc. Por isso, é muito utilizado para enriquecer a alimentação e para vários tipos de tratamentos terapêuticos e estéticos. Comercializado nas granulometrias fino, médio e grosso.​

CHAPA DE SAL ROSA DO HIMALAIA
Utilizada pelos melhores chefs do mundo, a chapa de Cristal de Sal pode ser usada no forno, fogão ou churrasqueira para grelhar carne, frango, peixe, camarão e legumes. Ela salga o alimento, além de liberar os elementos naturais importantes como ferro, cálcio, manganês entre outros. Como uma linda peça decorativa, leva originalidade à mesa quando usada para servir sushis, carpaccios, frios entre outros pratos frios.​

MOEDOR DE ACRÍLICO
Importado da Alemanha, o moedor tem um mecanismo de cerâmica para moer os grãos de sal de forma a garantir que somente o sal seja triturado, mantendo intacto o material que reveste o mecanismo de moagem da peça.​

PILÃO DE SAL ROSA DO HIMALAIA
Este pilão exclusivo é esculpido no Cristal de Sal do Himalaia por artesões artesãos no Paquistão. Quando o alimento ou temperos são esmagados no pilão, absorvem o sal e seus elementos naturais tornando qualquer receita além de mais saborosa, mais saudável.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: