Sexta, 15 de Dezembro de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Taça das Confederações: Erros da zaga impedem a vitória de Portugal

Por | 19 junho, 2017 as 10:31 am | Nenhum comentário

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Taça das Confederações: Erros da zaga impedem a vitória de Portugal
Dividida em 2 grupos de 4 seleções, num dos quais estão Alemanha, Chile, Austrália e Camarões; e no outro Portugal, Rússia, México e Nova Zelândia, teve início nesse sábado a Taça das Confederações, que premiará o campeão com um montante final de 4,5 milhões de euros, e ainda contará com vídeo – arbitro, permissão de uma 4ª substituição para todas as equipes que forem para a prorrogação na próxima fase, e também rigor por parte da arbitragem na reposição de bola pelos goleiros que ultrapassarem os 6 segundos com a bola nas mãos.

Sábado, no jogo inaugural, a Rússia bateu por 2×0 a Nova Zelândia.
No domingo Portugal e México se enfrentaram, com a seleção lusa criando as maiores oportunidades de gol durante todo o jogo, embora o placar só tenha sido aberto perto do final dos 45 minutos iniciais quando numa falha da zaga mexicana que não conseguiu interceptar um lançamento longo da defesa para o ataque, Cristiano Ronaldo disparou com a bola, e dentro da área, mesmo marcado por dois zagueiros adversários, deu passe magistral para Quaresma fintar o goleiro Ochoa e abrir o marcador aos 35 minutos. Mas uma falha grotesca de Raphael Guerreiro, que furou bisonhamente uma bola, permitiu que a mesma fosse cruzada na pequena área encontrando Chicharito Hernandez, que de peixinho empatou o jogo. A segunda etapa começou da mesma forma, com Portugal criando as maiores oportunidades de gol, e sendo de novo a seleção a marcar primeiro, quando numa jogada de Gelson Martins que cruzou para trás, Herrera rebateu mal dando de presente a bola para Cedric, que num chute cruzado também desviado no mesmo Herrera, fez o 2×1. Mas a noite não era da zaga lusa, pois no ultimo lance do jogo, após cobrança de escanteio, Jose Fonte não subiu e ficou olhando, da mesma forma como o fez o goleiro Rui Patricio, o zagueiro mexicano Moreno empatar a partida de cabeça. Portugal volta a jogar na próxima quarta-feira, meio dia, contra os donos da casa e depois no sábado, no mesmo horário, contra Nova Zelândia.
No jogo do outro grupo o Chile, também com dois gols no final do encontro, bateu Camarões por 2×0.
Esta primeira jornada termina nessa segunda, dia 19, quando se enfrentam Alemanha e Austrália.

Melhores do mundo da Uefa anunciados a 24 de agosto
A UEFA anunciou essa semana que os melhores da temporada na Europa serão conhecidos a 24 e 25 de agosto, respectivamente Liga dos Campeões e Liga Europa, sendo que nesse ano, alem do premio de melhor jogador (a listagem dos melhores que atuaram não só nas taças europeias, mas também por seus clubes e seleções, e que será escolhida por treinadores presentes na fase de grupos das duas taças, e por 55 jornalistas europeus representando os 55 países filiados da entidade, será conhecida a 4 de agosto) teremos também a escolha do melhor goleiro, melhor zagueiro, melhor meia e melhor atacante da Liga dos Campeões; e do melhor jogador da Liga Europa. Um premio extra, Premio Presidente da UEFA, será concedido em Mônaco a Francesco Totti pelos serviços prestados ao futebol.

Superliga Portuguesa Temporada 2017/2018
Pela primeira vez na historia a Superliga terá sua largada num meio de semana, dia 9 de agosto, uma quarta-feira; principalmente pelo fato do calendário estar apertado por conta da Copa do Mundo na Rússia no meio do próximo ano, o que obrigara o fechamento antecipado das competições nacionais. Serão disputadas 4 rodadas e depois haverá uma pausa destinada aos compromissos da Seleção. O termino da Superliga esta agendado para 13 de maio; sendo que o encerramento da época futebolística em Portugal, que ocorre com a decisão da Taça de Portugal, se dara a 20 de maio.
A disputa do 1º troféu da época ocorrera no Estádio Municipal de Aveiro, a 5 de agosto próximo, a Super Taça Candido de Oliveira, que coloca frente a frente os campeões de Portugal e da Taça (no caso como o Benfica foi campeão dos dois torneios, o vice da Taça, V.Guimarães, será o adversário encarnado).
Um pouquinho antes tem inicio a Taça da Liga, a 23 de julho.

Últimas notícias
Benfica
Especula-se que o Benfica esta contratando por 5 temporadas o jovem goleiro reserva do Atlético de Madrid, Andre Moreira (21 anos). Acredita-se que o custo não deva ultrapassar a barreira dos 10 milhões de euros, e ainda com bônus ao time espanhol por metas alcançadas pelo goleiro a serviço encarnado.
O meia croata do Rio Ave, Krovinovic, foi finalmente oficializado essa semana como reforço do Benfica.
Devido a um calendário apertado envolvendo Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana, a CBF não liberou a Chapecoense para disputar a Eusébio Cup que estava agendada para o próximo 27 de julho, pelo que então, ate mudança de ultima hora, a edição de 2017 não ocorrera.
O lateral-esquerdo encarnado Marçal, de 28 anos, e que estava emprestado ao Guingamp da China, acaba de ser vendido ao Lyon da França por 4,5 milhões de euros.
A técnica de futebol portuguesa, Helena Costa, que atuou nas categorias de base do Benfica por 13 anos, alem de ter trabalhado também nas seleções do Qatar (2010 e 2012), Irã (2012 e 2014) e Celtic (de 2008 a 2010), acaba de ser contratada pelo Eintracht Frankfurt da Alemanha.

Porto
O Porto oficializou nessa segunda a venda ao Milan de Andre Silva por 38 milhões de euros que podem ser acrescidos de mais dois milhões em caso de metas alcançadas pelo jogador, que fica por 5 anos no clube italiano.
Beneficiado pelo empate por 5 gols entre Benfica e Sporting (com um gol encarnado anulado muito contestado pelo time da Luz e que poderia lhe valer o titulo), aliado a sua vitoria por 11×4 frente ao Riba D´Ave, o Porto conquistou nesse sábado o titulo nacional de hóquei sobre patins pela 22ª vez em seu historial.
O Porto fará sua pré-temporada no inicio de julho com 2 jogos no México, e posteriormente, de regresso a Portugal, termina a mesma no Algarve.

Sporting
Com a vitória sobre a Acadêmica por 4×1 nessa quinta-feira, e uma rodada de antecedência, a equipe juvenil do Sporting sagrou-se campeã nacional de futebol pela 13ª vez na sua historia.
Notícias de última hora dão como certa a contratação por empréstimo de uma temporada junto ao Real Madrid de Fabio Coentrão.

Federação Portuguesa de Futebol
Dentre as principais mudanças do regulamento da Superliga para esta temporada estão o fim da proibição da participação em programas televisivos de dirigentes ou pessoas ligadas aos clubes; a implementação do video-árbitro em todas as partidas; e a proibição de utilização de cigarros eletrônicos em zonas técnicas (que incluem gramados, túneis de acesso aos vestiários e vestiários).
A Seleção Portuguesa Sub-21 estreou nesse final de semana no Europeu da categoria com vitoria de 2×0 frente a Servia e uma bela assistência de Renato Sanches para um dos gols. O próximo jogo ocorre na terça-feira frente à Espanha.

Portugueses no Exterior
Com duas rodadas de antecedência, o Irã de Carlos Queiroz é o 3o país a garantir vaga no Mundial da Rússia (Rússia e Brasil são os outros dois) apos vitoria nessa segunda por 2×0 frente ao Uzbequistão, sem ter perdido uma partida sequer nessa fase nem sofrido gol algum. Com isso Queiroz se transforma no 2o treinador no mundo a marcar presença em 4 mundiais (as outras 3 vezes foram pela África do Sul em 2002 no mundial da Coréia/Japão; por Portugal em 2010 no mundial da África do Sul; e pelo mesmo Irã em 2014 no mundial do Brasil). O 1o técnico a conseguir esse feito foi Walter Winterbottom que dirigiu a Inglaterra nos mundiais de 50, 54, 58 e 62.
O luso-angolano Lito Vidigal, ex-treinador do Arouca e que estava a serviço do Macabi Telaviv de Israel, equipe a qual levou ao vice-campeonato na recem-encerrada temporada, anunciou nessa quarta seu desligamento da equipe.
Fernando Santos é o 3o treinador melhor remunerado dentre os presentes na Taça das Confederações, recebendo anualmente 2,5 milhões de euros (perto de 210 mil euros/mês). O líder desse ranking é Joachim Low da Alemanha com vencimentos anuais de 3,2 milhões de euros; seguido por Stanislas Cherchesov da Rússia que recebe anualmente 2,6 milhões de euros.
O atleta português do Benfica, João Pereira, sagrou-se nesse final de semana campeão europeu de Triatlo na Áustria, com um tempo de 1 hora, 45 minutos e 31 segundos. Outro atleta encarnado, João Silva, levou o bronze com 1 hora, 45 minutos e 35 segundos.



+ Acessadas



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade